Homem é assassinado na frente da família por policial militar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem morreu durante uma abordagem policial na noite do último sábado (16), em Vila Barraginha, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, Marcos Vinícius Vieira Couto, de 29 anos, recebeu tiros na cabeça e no peito. 

A Polícia Militar de BH recebeu denúncias sobre disparos de arma de fogo e que um homem armado estava realizando na rua. Ao chegarem no local, os policiais desconfiaram de Marcos como o “provável autor dos disparos”, segundo o boletim de ocorrência que o site G1 teve acesso. 

A corporação informou que, como se tratava de  “situação em que há certeza do cometimento da infração, caracterizada por necessidade de ação repressiva”, os PMs  estavam “com as armas de fogo na posição de pronta-resposta”.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava apresentando resistência à prisão, indo contra as imagens que foram gravadas por moradores da rua durante a abordagem, onde mostra que Marcos Vinícius estava com as mãos para cima a todo tempo.

Ainda segundo a corporação, uma arma foi encontrada com a vítima, mas nas imagens, é possível ver que Marcos Vinicius levantou a camisa para mostrar que não portava nenhum tipo de arma. 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai investigar a morte de Marcos Vinicius e um processo será instaurado nesta segunda-feira (18).

 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF prorroga até 31 de janeiro de 2026 prazo para aprovação de dividendos isentos do Imposto de Renda

O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão do ministro Nunes Marques, concedeu liminar para estender até 31 de janeiro de 2026 o prazo...

Baleado enquanto atravessa passarela, homem cai de altura de 5 metros na Avenida Bonocô

Um homem foi baleado e caiu de uma passarela com aproximadamente 5 metros na Avenida Bonocô, em Salvador, na noite deste domingo (28)....

“Novo modelo de negócio é uma das metas”, diz presidente dos Correios

O presidente dos Correios, Emmanoel Rondon, anunciou nesta segunda-feira (29/12) que o plano de reestruturação da estatal terá três etapas: demissão voluntária, fechamento...