Homem é assassinado na frente da família por policial militar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem morreu durante uma abordagem policial na noite do último sábado (16), em Vila Barraginha, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, Marcos Vinícius Vieira Couto, de 29 anos, recebeu tiros na cabeça e no peito. 

A Polícia Militar de BH recebeu denúncias sobre disparos de arma de fogo e que um homem armado estava realizando na rua. Ao chegarem no local, os policiais desconfiaram de Marcos como o “provável autor dos disparos”, segundo o boletim de ocorrência que o site G1 teve acesso. 

A corporação informou que, como se tratava de  “situação em que há certeza do cometimento da infração, caracterizada por necessidade de ação repressiva”, os PMs  estavam “com as armas de fogo na posição de pronta-resposta”.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava apresentando resistência à prisão, indo contra as imagens que foram gravadas por moradores da rua durante a abordagem, onde mostra que Marcos Vinícius estava com as mãos para cima a todo tempo.

Ainda segundo a corporação, uma arma foi encontrada com a vítima, mas nas imagens, é possível ver que Marcos Vinicius levantou a camisa para mostrar que não portava nenhum tipo de arma. 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai investigar a morte de Marcos Vinicius e um processo será instaurado nesta segunda-feira (18).

 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF mantém decisão para ampla defesa de magistrados baianos em processo para suprimir vantagens remuneratórias; entenda

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, em decisão proferida na quinta-feira (15), seguimento a um recurso extraordinário do Estado da Bahia, mantendo o...

Somente dois parlamentares baianos fizeram postagens sobre os graves números do feminicídio no Brasil e na Bahia

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) divulgou dados alarmantes sobre a violência contra a mulher em 2025. O Brasil registrou...

Do Val vai à caminhada de Nikolas e diz que STF “gera medo de prisão”

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou, nesta quinta-feira (22/1), que o Supremo Tribunal Federal (STF) gera medo de prisão. A declaração ocorreu...