Homem negro morto por PM durante abordagem estava desarmado

Publicado:

A Polícia Militar de Minas Gerais não apreendeu nenhuma arma com Marcos Vinícius Vieira Couto, executado durante uma abordagem policial no último sábado (16/7). O homem, de 29 anos, foi morto por um militar que atirou três vezes contra ele na Vila Barraginha, em Contagem.

A corporação afirmou que o homem tinha passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Na versão da PM, os militares teriam sido chamados para atender a uma denúncia de ameaça e agressão vindas de um homem armado, mas ele ???reagiu à prisão??? e deu um tapa na direção de um dos agentes. A informação é do portal G1.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem foi conduzido por um dos policiais para trás de um carro que estava estacionado no local.

 

 

Ministério Público irá investigar o caso Após denúncia de testemunhas, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acionou o Ministério Público e a Ouvidoria da Polícia Militar de Minas Gerais para apuração dos fatos.

O Ministério Público de Minas Gerais ficará responsável pela investigação da morte de Marcos Vinícius.

???A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-MG acompanhará os desdobramentos, requer apuração e lamenta a morte do cidadão nesta ação policial.???

O post Homem negro morto por PM durante abordagem estava desarmado apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quem saiu na frente na Copa Centro-Oeste de Futsal

Neste domingo (9), começou a tão esperada Copa Centro-Oeste de Futsal. As partidas estão sendo realizadas no ginásio Olhos D’Água, em Brazlândia, com...

Fim da linha para Bolsonaro: só resta apelar para os santos

A situação do ex-presidente Jair Bolsonaro se tornou crítica. O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou seu recurso, encerrando as últimas esperanças de reverter...

STJD julga recurso de Bruno Henrique nesta segunda; entenda situação

O Pleno do STJD se reúne hoje, 11 de novembro, às 10h, para analisar o recurso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo. Ele...