PEC que limita militares no governo completa 1 ano parada na CCJ da Câmara dos Deputados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita a atuação de militares da ativa em cargos no governo completou um ano parada na Comissão Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

 

Apesar de a autora da PEC, deputada Perpétua Almeida, do PCdoB, ter conseguido ultrapassar o número de assinaturas necessárias para protocolar a PEC, a CCJ, a comissão mais importante da Casa, ainda não promoveu nenhuma sessão para emitir parecer que possibilite que o texto seja votado pelo plenário da Casa, conforme publicação do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Inicialmente, a tramitação da PEC foi prejudicada pela bolsonarista Bia Kicis, que presidia a CCJ. Em 27 de agosto do ano passado, a também bolsonarista Chris Tonietto foi desginada relatora da proposta, apelidada de PEC Pazuello. No dia 27 de abril deste ano, a comissão revogou a nomeação de Tonietto após “perceber” que ela não integrava a CCJ no momento em que o texto chegou à comissão. Em 18 de maio, outro bolsonarista assumiu a relatoria da proposta: General Peternelli.

 

Perpétua espera que a CCJ comece a discutir o assunto tão logo termine o processo eleitoral deste ano. A proposta chegou à CCJ da Câmara em 16 de julho de 2022, depois de a parlamentar conseguir a assinatura de outros 189 deputados, 18 a mais da quantidade mínima para se apresentar uma PEC.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Vista Alegre, Salvador; entenda o caso

A Polícia Militar da Bahia prendeu, na tarde deste sábado (20), um homem suspeito de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Vista Alegre,...

Morre Affonso Celso Oliveira, síndico e “prefeito” do Copan há 30 anos

Affonso Celso Prazeres de Oliveira morreu na madrugada deste...

Vídeo mostra torcedores do Corinthians infiltrados no setor mandante

Antes da bola rolar no Maracanã, palco da final da Copa do Brasil neste domingo (21/12), chamou a atenção uma cena incomum: torcedores...