Renata Sorrah e Lima Duarte relembram a novela ???Pedra sobre Pedra???

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Globoplay disponibilizou, a partir desta segunda-feira, 18, a novela Pedra sobre Pedra, escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares. A trama, de 1992, conta a história de rivalidade entre as famílias Pontes e Batista e se passa na cidade fictícia de Resplendor, na Chapada Diamantina, no interior da Bahia.

A obra integra o projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia brasileira da plataforma de streaming.

A novela gira em torno de Murilo Pontes, interpretado por Lima Duarte, e Jerônimo Batista, por Felipe Camargo, de famílias rivais e apaixonados pela mesma mulher, Pilar, interpretada inicialmente pela atriz Cláudia Scher e, na segunda fase, por Renata Sorrah.

Pilar é noiva de Murilo, mas o abandona no altar, desconfiando que sua melhor amiga espera um filho dele. Como vingança, casa-se com Jerônimo, com quem tem uma filha, Marina. Já Murilo resolve partilhar a vida com Hilda, interpretada pela atriz Andrea Murucci, na primeira fase, e depois por Eva Wilma. Eles têm um filho chamado Leonardo, no papel de Maurício Mattar.

As famílias voltam a se enfrentar 25 anos depois, quando os filhos de Pilar e Murilo disputam a prefeitura de Resplendor. O herdeiro que vencer a eleição restabelece o poder de um dos clãs na cidade.

Em meio a isso tudo, Pilar e Murilo, que ainda escondem o amor do passado, precisarão lidar com a paixão arrebatadora que une seus filhos, Marina e Leonardo.

Com direção-geral de Paulo Ubiratan, Pedra sobre Pedra reúne, ainda, talentos como Eva Wilma, Paulo Betti, Marco Nanini, Andrea Beltrão, Arlete Salles, Nívea Maria, Fábio Jr, entre outros. Renata Sorrah e Lima Duarte relembraram momentos marcantes da trama, nas entrevistas a seguir:

Renata Sorrah comenta ‘Pedra sobre Pedra’

Como era a Pilar? Quais são as características mais fortes dessa personagem?

Renata Sorrah: A Pilar Batista é uma mulher corajosa, voluntariosa, raivosa e amorosa. Costumo dizer que a Pilar é feita de paixão.

Como foi contracenar com Lima Duarte?

Renata Sorrah: Trabalhar com o Lima Duarte foi um sonho. Ele é um ator incrível, um ser humano de uma honestidade, como pessoa e como ator em cena. Lima se entrega ao personagem de uma maneira que é muito emocionante. ?? sempre um privilégio trabalhar com ele.

Na sua avaliação, quais são os principais atrativos da novela em tempos atuais que tendem a chamar a atenção e carinho do público?

Renata Sorrah: ???Pedra sobre Pedra??? aborda a paixão, o ódio e a disputa. Uma novela incrível, seja pelo texto do Aguinaldo Silva, maravilhoso, ou pelo elenco incrível, cheio de vontade de fazer, com fogo nos olhos. A novela conta a história de duas famílias, Batista e Pontes, que disputavam o poder numa cidade – de um lado, Pilar Batista e de outro, Murilo Pontes. Foram apaixonados na adolescência, mas Pilar o deixou no altar e todo o sentimento mudou.

Qual é a expectativa para a estreia de ???Pedra sobre Pedra??? no Globoplay?

Renata Sorrah: ???Pedra sobre Pedra??? é uma novela que ficará para sempre. O elenco tem Marco Nanini, Arlete Salles, Lima Duarte, Paulo Betti, Fabio Junior, Maurício Mattar, Adriana Esteves. Vale a pena assistir porque tem um show de atores, de escrita e de dramaturgia. A direção é incrível, maravilhosa. ?? uma ótima dica rever essa novela. Muito boa!

Lima Duarte comenta ‘Pedra sobre Pedra’

Como você descreve o Murilo Pontes?

Lima Duarte: Um homem do seu tempo. Quase um coronel dos antigos coronéis, como Odorico Paraguaçu, de O Bem Amado. Ele tem uma fazenda, como vivem os grandes fazendeiros, proprietários de terras. ?? casado com a Hilda. ‘Hilda, minha filha’. Eu que inventei esse bordão! Murilo é um homem honesto na medida, poderoso na medida. ?? bem forte, no fim da novela ele leva uma que o faz melhorar como ser humano.

Quais são as lembranças da época da gravação e dos bastidores da novela?

Lima Duarte: ???Pedra sobre Pedra??? tem duas cenas que me chamam bastante a atenção. Uma é quando a Pilar, interpretada pela querida Renata Sorrah, arranca o retrato do Murilo e o joga na lama. A outra é logo em seguida, quando o Murilo vai para casa tomar banho e conversa com o sobrinho, interpretado pelo Nanini, contando o que aconteceu entre eles. ?? o momento que tenho um monólogo tão lindo. Me lembro que falo: ???Houve muito amor, paixão, essa mulher me deixa louco’. A paixão entre os dois, a loucura um pelo outro perpassa a novela inteira.

Na sua avaliação, quais são os principais atrativos da novela em tempos atuais que tendem a chamar a atenção e carinho do público?

Lima Duarte: O que chama atenção nessa novela, é o mesmo que em todas as outras: o amor. O amor entre Murilo Pontes e Pilar Batista. Ele foi transmitido ao público de uma maneira absolutamente nova, grande e total. ?? lindo demais. E a Renata Sorrah também entendeu a mensagem e nós dois fizemos da melhor maneira possível.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Se precisar de advogado, Toffoli não terá AGU ao lado como teve Moraes

AGU não defenderá Dias Toffoli; Moraes está no centro de ação internacional envolvendo Trump Media e Rumble. Em desdobramentos do caso relacionado ao...

“Precisamos dar mais visibilidade ao samba”, defende compositor Edil Pacheco em meio ao Carnaval 2026

Edil Pacheco, com 50 anos dedicados ao samba, se emociona ao ser lembrado na programação oficial do Carnaval de Salvador. “Foi uma honra....

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...