Após ataques de Bolsonaro às urnas, TSE recebeu apoio de 62 entidades

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu pelo menos 62 manifestos de apoio de entidades públicas e privadas até a noite desta quarta-feira (20/7). Os dados são do gabinete do presidente do TSE, ministro Edson Fachin. Na segunda-feira (18/7), Jair Bolsonaro voltou a mentir sobre a urna eletrônica em um evento com embaixadores no Palácio da Alvorada.

A lista representa mais de dez profissões, a exemplo de juízes, procuradores, cientistas políticos e defensores públicos. A Ordem dos Advogados do Brasil, o Tribunal de Contas da União e a Associação dos Magistrados Brasileiros estão entre essas entidades.

O movimento de apoio à Justiça Eleitoral tem aumentado após os ataques sem prova de Bolsonaro. Nesta quarta-feira (20/7), mais duas associações que representam servidores públicos federais repudiaram as mentiras do presidente: a Intelis, em nome de profissionais da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e Associação dos Diplomatas Brasileiros (ADB).

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, e o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, rechaçaram os boatos espalhados por Bolsonaro. O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, responsável por aceitar pedidos de impeachment contra Bolsonaro, segue ignorando os ataques.

Na segunda-feira (19/7), Jair Bolsonaro voltou a atacar, sem provas, a urna eletrônica em um evento para embaixadores. Com transmissão ao vivo pela estatal Empresa Brasil de Comunicação, o presidente usou uma apresentação com erros de ortografia e vídeos de motociatas em seu apoio, o que causou constrangimento entre diplomatas.

 

O post Após ataques de Bolsonaro às urnas, TSE recebeu apoio de 62 entidades apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sucesso de “O Agente Secreto” faz senadora pedir audiência no Senado

O sucesso de O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, motivou uma senadora do PT a solicitar uma audiência pública para debater...

Empresário acusado de matar idoso com voadora vai a júri nesta terça

O juri popular do empresário Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, será realizado nesta terça-feira (13/1) no Fórum Criminal da Barra Funda,...

Brasil entrega 40 toneladas de insumos médicos para a Venezuela

O governo do Brasil entregou a primeira parte da doação de insumos médicos para a Venezuela, anunciada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha,...