Governador nomeia André Pinho Joazeiro como novo secretário da Secti

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Rui Costa nomeou André Pinho Joazeiro como novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (20), do Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Desde fevereiro a pasta estava sendo comandada interinamente por Mara Souza, que acumulava a função de chefe de gabinete da secretaria. Ela substituiu Adélia  Pinheiro, que foi escolhida por Rui para ser a nova titular da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) (lembre aqui).

 

André Pinho é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia(1998). Ele tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional.

 

A Secti é o orgão que promove e incentiva a ciência no estado. ?? a pasta responsável por administrar o Parque Tecnológico da Bahia, espaço colaborativo onde empresas e sociedade civil podem conviver e colaborar na construção de soluções nas áreas de Biotecnologia e Saúde, Energias e Engenharia e Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

Além disso, a Secti conta com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) como a sua principal unidade para a implementação da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“O partido ainda está em discussão, mas minha posição já está definida ao lado de ACM Neto”, crava Coronel

A aliança entre o senador Angelo Coronel (PSD) e o grupo do ex-prefeito ACM Neto (União) já é uma realidade. Após confirmar a...

Em carta, secretário de GO revela por que atirou em filhos e se matou

Itumbiara, Goiás - o secretário de Governo do município, Thales Machado, deixou uma carta de despedida aos familiares antes de atirar contra os...

Rejeição de Lula é maior entre os eleitores bolsonaristas do que a de Flávio em meio a quem se diz “lulista”

Resumo: Um recorte da pesquisa Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira, mostra que Lula da Silva e Flávio Bolsonaro apresentam rejeição quase idêntica, mas Lula...