Bolsonaro ironiza Anitta e relaciona homicídios no Uruguai a uso da maconha

Publicado:

O presidente Jair Bolsonaro relacionou o número de homicídios no Uruguai ao uso da maconha. Na live desta quinta-feira (21/7), ele ainda ironizou a cantora Anitta, que recentemente se mostrou favorável à liberação da droga no Brasil.

“Temos o Uruguai que há poucos anos legalizou a maconha e estamos vendo o reflexo agora na explosão do número de homicídios em relação a maconha”, afirmou o presidente, referindo-se à medida adotada em 2013 no país vizinho na gestão de José Mujica.

Na sequência, Bolsonaro questionou o posicionamento de Anitta, que declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não sei se é cantora, uma pessoa conhecidíssima, falando ‘eu tô dando maior apoião. Libera aí a maconha. A liberação das drogas não leva a lugar nenhum. A tendência é aquele país entrar em desgraça”.

Para justificar a oposição à liberação, o chefe do Executivo federal ressaltou que a pessoa que fuma maconha tem menos reflexos e corre mais riscos de sofrer acidentes de trânsito.

Uruguai

Bolsonaro não apresentou a origem dos dados que relacionam a legalização da maconha ao aumento da violência no Uruguai, cuja população em 2021 girava em torno de 3,5 milhões de habitantes.

Segundo o Ministério do Interior uruguaio, o número de mortes de 2018 a 2021 registrou queda. Foram 416 pessoas assassinadas em 2018, 391 em 2019, 334 em 2020 e 300 em 2021.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líderes empresariais do Mercosul defendem união entre países

Nesta quinta-feira, representantes do setor privado do Mercosul se reuniram no Rio de Janeiro para discutir as expectativas empresariais em meio às mudanças...

“Não perco muito tempo pensando nisso”, diz Tarcísio sobre presidência

Durante sua participação no Flow Podcast, na noite de quinta-feira (6/11), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou não estar...

Macron sobre possível acordo Mercosul-UE: “Tenho boas esperanças”

O presidente da França, Emmanuel Macron, declarou nesta quinta-feira (6) durante a Cúpula do Clima em Belém (PA) que...