PF cede drones ao TRE-DF para fiscalizar propaganda e combater crimes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal cedeu drones ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) para a fiscalização de propagandas eleitorais e a ampliação da segurança no dia da votação, com ações de combate a crimes no período eleitoral.

O TRE-DF informou que recebeu, nesta quinta-feira (21/7), ofício da PF confirmando a disponibilização de equipamentos para captura de imagens aéreas, além de operadores para prestarem o apoio especializado.

A chefe da delegacia de Defesa Social e Institucional da PF, delegada Mylena Lecy Martins da Costa, atendeu o pedido feito pelo presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati.

???Os drones oferecidos pela Polícia Federal serão utilizados na fiscalização das eleições por policiais federais, especialmente nas áreas de fronteira do Distrito Federal, sobretudo para coibir o transporte ilegal de eleitores. E estarão a serviço da Justiça Eleitoral em todos os 610 locais de votação, para ajudar a combater a boca de urna, que não será permitida no pleito eleitoral???, afirmou Belinati.

O presidente do TRE-DF disse que a Corte Eleitoral vai contar com o apoio de 700 veículos, 23 ônibus, 6 mil agentes de segurança, 190 juízes, promotores de Justiça e 35 mil agentes eleitorais.

Belinati afirmou que o TRE-DF quer eleições pacíficas e não permitirá qualquer confronto.

???A Justiça Eleitoral não vai permitir qualquer confronto no Distrito Federal: Quem infringir a lei responderá pelas suas ações. Queremos eleições pacíficas na Capital da República e momentos de alegria e de confraternização entre amigos e familiares no momento da escolha de nossos representantes políticos???, disse.

 

O post PF cede drones ao TRE-DF para fiscalizar propaganda e combater crimes apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assistência, dribles e belos passes: Endrick volta a brilhar pelo Lyon. Veja vídeo

Endrick estreou no Campeonato Francês pelo Lyon e, em seu primeiro jogo diante da torcida, ajudou o clube a entrar no G-4 do...

Candidatos a cotas no Concurso Público Nacional Unificado têm até segunda para recorrer de resultado

Meta descrição: O CNU 2025 traz revisão de autodeclaração, cotas ampliadas pela Lei 15.142/2025, cronograma completo e 3.652 vagas em 32 órgãos federais....

Feminicida de adolescente já estuprou a própria mãe e criança

Planaltina, no Distrito Federal, teve um caso chocante marcado por violência e um histórico de abusos. Marlon Carvalhedo da Rocha, 29 anos, foi...