Ala do PSD tenta convencer partido a apoiar Lula ainda no 1º turno

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma ala do PSD planeja convencer o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, a fechar uma aliança com o PT ainda no primeiro turno das eleições. De acordo com a CNN, a movimentação é liderada pelo presidente do PSD de Minas Gerais, o senador Alexandre da Silveira.

Com o apoio de outras lideranças, o parlamentar irá apresentar um pedido formal para que o PSD apoie o ex-presidente Lula (PT) na corrida presidencial. Silveira tem encontro marcado com Kassab no próximo sábado, quando deve ocorrer a recomendação.

“O presidente Lula disputa as eleições presidenciais desde 1989 de forma democrática. Ganhando ou perdendo, sempre respeitou os resultados das urnas. Ele hoje é a única alternativa para pacificação da nação”, afirmou Silveira em suas redes sociais.

No partido, a iniciativa tem apoio de nomes como os senadores Omar Aziz (AM), Otto Alencar (BA) e Carlos Fávaro (MT) e do deputado Marcelo Ramos (AM).

Na sexta-feira da semana passada (15), Kassab anunciou em suas redes sociais que o PSD adotaria uma postura de neutralidade e não apoiaria oficialmente nenhum presidenciável (relembre aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito é preso pela PM após tentativa de latrocínio em Salvador

Militares do Batalhão Rondesp BTS prenderam um homem suspeito de tentativa de latrocínio em São Joaquim, Salvador, na noite desta quarta-feira (21). Os...

Governo gasta R$ 800 mil com campanha de O Agente Secreto ao Oscar

O governo brasileiro destinou R$ 800 mil para financiar a campanha de divulgação de O Agente Secreto junto aos votantes da Academia de...

União Brasil processa Jaques Wagner por citar pesquisa em que Jerônimo venceria no primeiro turno

União Brasil protocolou, nesta quinta-feira (22), uma representação eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) contra o senador Jaques Wagner (PT) por...