Ala do PSD tenta convencer partido a apoiar Lula ainda no 1º turno

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma ala do PSD planeja convencer o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, a fechar uma aliança com o PT ainda no primeiro turno das eleições. De acordo com a CNN, a movimentação é liderada pelo presidente do PSD de Minas Gerais, o senador Alexandre da Silveira.

Com o apoio de outras lideranças, o parlamentar irá apresentar um pedido formal para que o PSD apoie o ex-presidente Lula (PT) na corrida presidencial. Silveira tem encontro marcado com Kassab no próximo sábado, quando deve ocorrer a recomendação.

“O presidente Lula disputa as eleições presidenciais desde 1989 de forma democrática. Ganhando ou perdendo, sempre respeitou os resultados das urnas. Ele hoje é a única alternativa para pacificação da nação”, afirmou Silveira em suas redes sociais.

No partido, a iniciativa tem apoio de nomes como os senadores Omar Aziz (AM), Otto Alencar (BA) e Carlos Fávaro (MT) e do deputado Marcelo Ramos (AM).

Na sexta-feira da semana passada (15), Kassab anunciou em suas redes sociais que o PSD adotaria uma postura de neutralidade e não apoiaria oficialmente nenhum presidenciável (relembre aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influencer é morta ao sair do velório de jogador assassinado no Equador

Mario Pineida e sua esposa foram alvo de uma nova tragédia quando, dois dias após deixar o funeral, ocorrido em 17 de dezembro,...

Otto Filho toma posse como conselheiro do TCE-BA em cerimônia nesta terça

O ex-deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) em cerimônia nesta...

Diácono de igreja onde líder abusou de menores pediu “pacto de sigilo”

O caso do ex-líder da Igreja Batista Filadélfia no Guará (DF) envolve acusações de abusos sexuais contra ao menos quatro adolescentes, todos do...