Barreiras: Prefeito autoriza construção do Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito Zito Barbosa (UB), acompanhado do vice-prefeito Emerson Cardoso (UB), do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira (PSD), e da secretária de saúde em exercício, Jamile Rodrigues, assinou nesta quinta-feira (21), a ordem de serviço para a construção do primeiro Hospital Municipal de Barreiras, que será denominado, Edsonnina Neves de Souza, no bairro Bela Vista.

 

O nome do hospital homenageia Dona Nina, mãe do prefeito Zito Barbosa. Por isso, o evento teve ainda a participação dos demais filhos da homenageada: Gilson Barbosa, Zenilton Barbosa, Dr. Celso Barbosa; Demir Barbosa e Hebert Barbosa.

 

O Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza será construído com recursos próprios do município, em uma área total de mais de 30 mil metros quadrados, perfazendo mais de 13 mil metros quadrados de área construída, com capacidade de 150 leitos nas áreas de clínica médica, pediátrica, psiquiátrica, cirúrgica e ambulatorial, o que permitirá a realização de 600 internações por mês, variando de acordo com o perfil e condições clínicas do paciente.

 

“Hoje é um dia extremamente feliz e importante para a saúde de Barreiras com autorização de uma das obras mais esperada por todos nós. A construção desse hospital, que será totalmente moderno ofertará atendimento na rede assistencial de saúde, atendendo as demandas ambulatoriais hospitalares que incluem urgência e emergência, internação, enfermaria, terapia intensiva e realização de cirurgias, possibilitando um atendimento ainda mais humanizado”, pontuou a secretária de saúde em exercício, Jamile Rodrigues.

 

Zito destacou a transformação realizada na saúde de Barreiras nos últimos cinco anos, com a ampliação do alcance da Atenção Básica, construção de 14 novas unidades de saúde, na sede e na zona rural, reforma das demais Unidades existentes, construção do primeiro Centro de Parto Normal da região, do Centro Especializado em Reabilitação, e o andamento das construções da sede do SAMU e da Central Integrada de Regulação de Barreiras.

 

“Esse é um dia extremamente importante para Barreiras, mas também para minha família. Damos graças a Deus pela oportunidade de autorizar hoje essa tão sonhada obra, o primeiro hospital municipal de Barreiras que proporcionará atendimento ainda mais digno a nossa população, e me emociona profundamente saber que esta obra marcante para a história da nossa cidade, receberá o nome da minha saudosa mãe, Edsonnina Neves de Souza. Com este ato demonstramos todo o nosso cuidado e compromisso em cuidar do maior patrimônio de todos nós, a nossa vida. Vamos continuar trabalhando, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, disso o prefeito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 15,2 mil motoristas da Bahia já tiveram CNH renovada automaticamente, diz Ministério dos Transportes

O Ministério dos Transportes informou que 323.459 condutores já tiveram a renovação automática da CNH, por meio da Medida Provisória do Bom Condutor....

Após fim de semana com seis mortes, Polícia Militar realiza operação em Ipiaú

A Polícia Militar da Bahia realizou uma operação especial em Ipiaú, Bahia, neste final de semana (16 a 18), após o registro de...

Autor do gol de bicicleta do Porto, Ítalo avalia empate com o VItória: “Sentimos o cansaço”

Porto e Vitória empataram 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Baiano. No primeiro tempo, o Vitória abriu o placar com Pablo,...