Bolsonaro defende que urnas precisam ter apuração semelhante à Mega-Sena

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em novo ataque sem provas ao sistema eleitoral brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta sexta-feira, sem oferecer detalhes, que as urnas eletrônicas precisam ter um processo de apuração semelhante ao da Mega Sena.

“Quais são as sugestões das Forças Armadas? Uma das sugestões é uma apuração semelhante à Mega Sena da Caixa Econômica Federal. ?? simples, pessoal”, afirmou o presidente. “Tem gente aqui que desconfia da Mega Sena. O que eu sei, hoje em dia, é que se alguém quiser apresentar uma medida para mim ou para a Dani Daniella Marques, presidente da Caixa para dar mais transparência às loterias, a gente vai de imediato acolher”, acrescentou.

De acordo com o presidente, as negociações para mudanças no sistema eleitoral ainda neste ano continuam. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, já declarou reiteradas vezes que o princípio da anualidade não permite qualquer alteração no rito para as eleições deste ano.

Sobre a reunião com embaixadores na última segunda-feira, quando atacou novamente sem provas a lisura das urnas eletrônicas, Bolsonaro disse que suas afirmações foram baseadas em inquéritos da Polícia Federal.

Mais uma vez, Bolsonaro evitou se comprometer em entregar a faixa presidencial a outra pessoa caso derrotado nas urnas com o atual sistema eleitoral. “Você tá louca que eu responda que não, né?”, respondeu ao ser questionado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corte italiana remarca data para decidir sobre extradição de Zambelli

Audiência de extradição da deputada Carla Zambelli é adiada em Roma, enquanto defesa apresenta novos documentos. A sessão ocorreu nesta quinta-feira (4/12), às...

Mulher é baleada e tem moto roubada durante assalto em Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália registrou um assalto com violência no início da madrugada desta quinta-feira (4). Uma mulher, de 32...

Mulher do relator do caso TH Joias deixou cargo na Alerj em novembro, após início da investigação

Flávia Ferraço Judice, esposa do desembargador Macário Judice Neto, que atua como relator do processo envolvendo o ex-deputado Thiego Raimundo dos Santos, o...