Homem que fez ameaças a Lula e a ministros do STF é preso em Minas Gerais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ivan Rejane Fonte Boa Pinto foi preso nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte, após ameaçar o ex-presidente Lula e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A ordem da prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, que integra a corte. As informações são do g1.

Ivan foi filmado dizendo que Lula deveria andar com segurança porque ele iria “caçar” o ex-presidente, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ).

O homem também diz que vai “caçar principalmente” ministros do STF e cita os nomes de Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Luiz Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Rosa Weber.

“Os fatos apurados revelam que Ivan Rejane Fonte Boa Pinto utiliza suas redes sociais e aplicativos de mensagens para propagar e arregimentar pessoas para seu intento criminoso”, escreveu Moraes na decisão.

“Garantias individuais […] não podem ser utilizadas como um verdadeiro escudo protetivo para a prática de atividades ilícitas, tampouco como argumento para afastamento ou diminuição da responsabilidade civil ou penal por atos criminosos, sob pena de desrespeito a um verdadeiro Estado de Direito”, acrescentou o ministro do STF na decisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casal embriagado foge de abordagem e desacata PMs durante prisão no centro de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - Um casal foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira, 19 de janeiro, durante a Operação Harpia,...

Deputados recorrem de condenação por danos morais após rojão atingir mãe e bebê em campanha

O caso traz à tona a responsabilidade de políticos por danos decorrentes de atos de campanha. A deputada Fabíola Mansur (PSB) e o...

Segundo suspeito de participar de morte de PM na Av. Contorno se entrega à polícia

Geovane de Oliveira da Silva, 26 anos, apresentou-se nesta segunda-feira (19) ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, como...