Prefeitura de Salvador realizará 279 mil consultas e exames em regiões de difícil acesso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade em localidades com vazio assistencial e de difícil acesso da capital baiana, a Prefeitura de Salvador implantará o Programa Saúde Itinerante. No total, serão ofertados 279 mil procedimentos entre consultas e exames especializados em clínica médica, urologia, cardiologia, mastologia, ultrassonografia e mamografia. Serão investidos R$15,7 milhões para implementação do serviço.

 

Os casos com maior complexidade serão encaminhados à rede especializada para continuidade do tratamento. “Nosso objetivo é levar um acolhimento de qualidade em localidades da cidade que ainda possuem vazio assistencial. O foco é no diagnóstico precoce e fortalecimento da saúde preventiva. ?? uma forma de a gestão dar uma resposta imediata e garantir o atendimento para quem mais precisa”, explica o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Decio Martins.

 

CHAMAMENTO P??BLICO

 

A Prefeitura de Salvador já abriu um chamamento público para credenciamento de pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos para execução dos serviços de saúde itinerantes. O aviso de convocação foi publicado na edição da última terça-feira (19) do Diário Oficial do Município (DOM).

 

As atividades serão realizadas em unidades móveis equipadas para a realização de procedimentos destinados aos usuários do Sistema ??nico de Saúde (SUS) da capital.

 

As pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos que tiverem interesse e atenderem aos requisitos previstos no edital poderão realizar a inscrição on-line, através do site www.saude.salvador.ba.gov.br.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...