A contratação de Cuca pelo Atlético resgata no torcedor a confiança de que o time poderá ter sucesso no duelo com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O tempo até o confronto é curto, de apenas 12 dias, já que o primeiro encontro pela competição internacional está marcado para 3 de agosto, às 21h30, no Mineirão. A partida de volta será no dia 10, no Allianz Parque, em São Paulo.
O Palmeiras, aliás, foi o algoz do Galo na Libertadores do ano passado, porém nas semifinais. O detalhe é que o time alvinegro, apesar de ter sido eliminado, não foi derrotado pela equipe paulista em nenhum dos dois jogos, caindo pelo gol sofrido em casa.
LEIA MAIS – Atlético anuncia demissão do técnico 'El Turco' Mohamed
No duelo de ida, no Allianz Parque, houve empate por 0 a 0, no jogo que ficou marcado pelo pênalti perdido por Hulk. Na partida de volta, no Mineirão, o Atlético abriu o placar com Eduardo Vargas, aos sete minutos do segundo tempo. O Verdão empatou com Dudu, aos 23 minutos.
Além de superar o Atlético de Cuca na Libertadores de 2021, o Palmeiras levou a melhor na decisão da edição de 2020 sobre o Santos dirigido pelo treinador. A finalíssima foi realizada em 30 de janeiro de 2021 por causa da pandemia de COVID-19.
A decisão em jogo único, no Maracanã, terminou empatada por 0 a 0 no tempo normal e acabou com vitória palmeirense por 1 a 0. O gol foi marcado por Breno Lopes, aos nove minutos da primeira etapa da prorrogação.
LEIA MAIS – Cuca, Sampaoli, Renato… Quem a torcida do Galo quer para a vaga de Turco
Briga pelo Brasileirão
Campeão brasileiro no ano passado, o Atlético briga entre os primeiros colocados em 2022. Em meio aos questionamentos a Antonio ???El Turco??? Mohamed, demitido nesta sexta-feira (22), o Galo somou 32 pontos em 18 jogos, ocupando a terceira colocação.
O Palmeiras lidera a Série A, com 36 pontos, ao passo que o Corinthians, segundo colocado, contabiliza 32 e leva vantagem sobre o time mineiro no número de vitórias: 9 a 8.
Antes do aguardado duelo com o Palmeiras pela Libertadores, o Atlético jogará duas vezes no Brasileirão. Neste domingo, às 18h, o Galo recebe o Corinthians, no Mineirão, em confronto direto pela vice-liderança. Uma semana depois, também em um domingo (31), será a vez de encarar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 16h.
Retorno de Cuca ao Atlético
Cuca confirmou o retorno ao Atlético em declaração ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Superesportes e do Estado de Minas, na noite desta sexta-feira (22/7). Ao justificar a decisão de aceitar a proposta da diretoria, o treinador citou a confiança no trabalho e no potencial do elenco. Ele ainda respondeu sobre a possibilidade de, futuramente, conduzir a Seleção Brasileira.
???Há tempo de recuperar o grupo e brigar pelas taças. Quanto à Seleção, isso é um caminho natural. Se tiver que acontecer, vai acontecer. Tenho muito carinho pelas pessoas no Atlético e volto para buscar mais títulos???.
Essa será a terceira passagem de Cuca pelo Atlético. Ele conquistou sete títulos pelo clube: três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021), uma Copa Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2021) e um Campeonato Brasileiro (2021). Em 224 jogos, obteve 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas.
Facebook Comments