João Burse lamenta chances perdidas e convoca a torcida para jogo contra o ABC

Publicado:

O Vitória bem que teve chances de ganhar a partida contra o Ferroviário neste domingo (24) e tomar uma vaga dentro do G8 da Série C – mas não conseguiu colocar a bola para dentro e ficou no 0x0 em partida movimentada no estádio Presidente Vargas, no Ceará.

Ao mesmo tempo, o rubro-negro poderia ter saído sem o pontinho fora de casa porque, na segunda etapa, o time cearense teve as melhores oportunidades, parando no goleiro Dalton ou na falta de capricho para finalizar. No final das contas, o técnico João Burse seguiu invicto após cinco partidas no comando do Vitória.

Após a partida, o treinador comentou a atuação do Vitória, lamentou as chances perdidas no primeiro tempo, mas valorizou o ponto e convocou a torcida para o próximo jogo, contra o ABC, dentro de casa, no próximo domingo (31). Todo jogo agora é uma final para o Leão seguir sonhando com o G8 e não ver a temporada acabar no mês de Agosto.

“Um jogo muito difícil. A equipe do Ferroviário se expôs bastante, se arriscou bastante. Fizemos um primeiro tempo consistente, com oportunidades. O segundo tempo ficou um jogo mais aberto, onde a gente também não conseguiu aproveitar a oportunidade que teve. Tiramos volante, colocamos mais um meia, infelizmente não conseguimos levar os três pontos e agora vamos contar com o apoio do torcedor para resolver em casa”, comentou João Burse.

Burse elogiou a postura do Vitória na primeira etapa e valorizou a postura de tentar um time mais ofensivo no segundo tempo. As mudanças, no entanto, não deram certo. Principalmente após a saída de Dionísio, que pediu alteração alegando cansaço aos 22 minutos do segundo tempo e foi substituído por Honório.

“Fizemos um ótimo primeiro tempo, com chances de fazer o gol. Segundo tempo ficou mais aberto, o time deles na zona se expôs mais. Infelizmente as oportunidades do segundo tempo foram poucas. Vamos colocar os atletas para revisar e ver o que funcionou”, garantiu Burse. 

O treinador terá uma dor de cabeça durante a semana: artilheiro do Vitória na Série C, Rafinha saiu ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa e, mesmo após o jogo, ainda reclamava de incômodo. 

Segundo João Burse, o atacante vai passar por exames na volta para Salvador e avaliação pelo Departamento Médico do clube para saber se terá condição de jogo contra o time potiguar.

No jogo de hoje, Burse colocou o atacante Roberto na vaga de Rafinha – e ele voltou a não fazer uma boa partida. O empate deixou o Leão na 10ª colocação com 22 pontos, um a menos que o São José, último time dentro do G8. O Remo, com 21 pontos, enfrenta o Botafogo-PB ainda neste domingo (24). Outro jogo para a torcida rubro-negra ficar de olho é o da Aparecidense, 9ª colocada com 22 pontos, contra o lanterna Brasil de Pelotas, também fora de casa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio destrói duas lanchas em marina de Porto Seguro

Duas lanchas foram totalmente consumidas por um incêndio na manhã deste sábado (25) na Marina Buranhém, localizada na área do Campinho, em Porto...

Meninas de Aço: Bahia disputará o Campeonato Baiano Feminino Sub-17 e Sub-15

O Bahia participará do Campeonato Baiano Feminino Sub-17 e Sub-15, que começará em 2 de novembro e terminará em 10 de dezembro. Este...

São Paulo x Bahia: Confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

No Morumbi, o Bahia tenta melhorar seu desempenho fora de casa ao enfrentar o São Paulo neste...