Mulher morre e corpo fica quase três anos esquecido em apartamento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O corpo da secretária médica Sheila Seleoane, de 61 anos, foi encontrado em seu apartamento em Londres, no Reino Unido, após um alerta feito à polícia local sobre danos em uma porta da varanda do imóvel causados por tempestades. Sem resposta da moradora, as autoridades forçaram a entrada. A história chama atenção porque os restos mortais só foram encontrados três anos depois do falecimento.

Seleoane não tinha amigos ou familiares próximos, e não foi procurada nem ao parar de pagar aluguel em 2019. A história, revelada no início deste ano, foi detalhada em reportagem do jornal britânico “The Guardian”. 

Em entrevista à reportagem, o legista Julian Morris disse que ficou “claro que algo deu errado” depois que tantos eventos incomuns não tenham gerado a suspeita que havia uma pessoa sem vida dentro do imóvel.

Segundo a investigação publicada pelo Guardian, vizinhos haviam reclamado repetidamente do cheiro vindo do apartamento, mas a Peabody Trust, associação habitacional que age como gestora do imóvel, ignorou a questão.

Relatos dos vizinhos trazidos pelo jornal dão conta do aparecimento de larvas e moscas vindas do apartamento semanas depois da interrupção de pagamentos de aluguel, em agosto de 2019. Em outubro de 2020, um vizinho mencionou que o cheiro era “como de um cadáver”.

O relatório final do caso encontrou ao menos 89 tentativas de contato com Seleoane entre agosto de 2019 e fevereiro de 2022, que não foram respondidas, nem acompanhadas. Os últimos cupons de compra de comida, encontrados no apartamento, junto com o corpo, são de agosto de 2019.

Já os dirigentes da Peabody disseram ao relatório que buscaram garantir “qualquer contato” com Seleoane, mas preferiram o envio de e-mails, mensagens de texto, carta ou ligação telefônica e enviaram registros como evidência de que o trabalho havia sido feito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem operações violentas, mortes por PMs no litoral despencam em 2025

Após a explosão da letalidade policial na Baixada Santista, impulsionada pela Operação Verão de 2024, o número de mortes provocadas por PMs nas...

Mistério: polícia investiga morte de mãe de santo no litoral de SP

Polícia investiga a morte de Helena Rodrigues, de 73 anos, líder religiosa conhecida como mãe de santo na cidade de Itariri, litoral de...

Viatura da PM tomba durante patrulhamento em estrada de chão em Porto Seguro

Porto Seguro – Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em um acidente na manhã desta sexta-feira (2), em...