PSD confirma Kalil candidato e define nome da coligação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O PSD oficializou, neste domingo (24/7), a candidatura de Alexandre Kalil ao governo mineiro.
 
A participação do ex-prefeito de Belo Horizonte na disputa foi confirmada durante a convenção da sigla, realizada na sede da Assembleia Legislativa, na capital mineira. A coligação foi batizada de “Juntos pelo Povo de Minas”.
 
No evento, Kalil aproveitou para fazer críticas ao principal concorrente ao pleito deste ano, o governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição. “Reinam, mas não governam. Reinam, mas não tomam conta de quem os elegeram. Nem em Brasília nem em Minas”, disse.
 
“Vamos mostrar o que foi feito em Belo Horizonte e o que foi feito no estado. ?? feito com organização, enxugamento da máquina e responsabilidade. E, principalmente, com o olhar para a massa da população, o povo pobre que precisa do governo”, completou.
Kalil continuou: “Não podemos governar para três ou quatro bilionários que tratam a todos como fantoches.”
 
Além disso, o candidato ao governo mineiro também ressaltou sua aliança com o candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele contou sobre a conversa que tiveram, em fevereiro: “Lula me disse: ‘rapaz, levanta daquela cadeira e vá ser o governador de Minas, pois eu vou ser o presidente da República'”. 
Também filiado ao PSD, o senador Alexandre Silveira será candidato à reeleição. O vice na chapa de Kalil será o deputado estadual André Quintão, do PT.
 
O grupo terá os apoios, ainda, de PV, PCdoB e PSB ??? a Rede Sustentabilidade, embora federada ao Psol, vai a compor de modo informal a coalizão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piracema: grupo de amigos é autuado por pesca de tucunaré em SP

SEO e meta description - Palavras-chave: piracema SP, pesca ilegal, Rio Paraná Rosana, Pauliceia, Presidente Epitácio, Polícia Ambiental, apetrechos pesca proibidos, crime ambiental, piracema...

Preso desde dezembro, Bolsonaro e irmão ganham na Mega da Virada

O ex-presidente Jair Bolsonaro faturou na Mega da Virada de 2025, em um bolão organizado pela família, segundo postagem de Renato Bolsonaro. No...

Geddel Vieira presta queixa dizendo ter sido agredido no Réveillon

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) afirmou ter sido vítima de agressão física durante uma festa de Réveillon, na madrugada de 1º de...