Ministro da Defesa: ‘Manifesto respeito à carta democrática americana’

Publicado:

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, afirmou que respeita a Carta Democrática Interamericana em participação na 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas, sediada em Brasília, na manhã desta terça-feira (26/7). A carta afirma que a democracia seja a forma de governo de todos os países americanos.

Em breve manifestação, o general e ex-comandante do Exército brasileiro reafirmou que o governo brasileiro assinará o pacto democrático.

“Da parte do Brasil, manifesto respeito à carta da Organização dos Estados Americanos (OEA), e a carta democrática americana, e seus valores, mecanismos e princípios”, declarou.

Leia: Secretário de Defesa dos EUA discursa no Brasil após fala de Bolsonaro

Brasília recebe até o dia 29 de julho, a XV Conferência de Ministros da Defesa das Américas (XV CMDA), em Brasília. A reunião multilateral é o principal fórum entre países das Américas no setor de defesa e segurança. Tem o objetivo de debater ideias e experiências nas áreas e trocar informações e conhecimento.

Na programação, está prevista a apresentação dos resultados das discussões dos Grupos de Trabalho (GTs) realizados no decorrer deste biênio: ciberdefesa e ciberespaço; mulher, paz e segurança; cooperação em assistência humanitária e socorro em casos de desastre estão entre os temas tratados nesses GTs.

No dia 28, os participantes da Conferência vão assinar a Declaração de Brasília pelos Ministros da Defesa dos Estados-membros da CMDA, documento que assinala a agenda da CMDA durante os próximos dois anos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto que restringe desapropriação de terras

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa quarta-feira, um projeto de lei que impõe regras mais rígidas para a desapropriação de propriedades...

AGU sai em defesa de Hugo Motta em ação sobre funcionária fantasma

A Advocacia-Geral da União (AGU) manifestou apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, em uma ação popular que o acusa de...

MPF apura esquema de hackeamento de investigados na polícia de SP

O Ministério Público Federal (MPF) está averiguando um aparente esquema de hackeamento dentro da Polícia Civil de São Paulo. Pesquisas indicam que um...