Com paridade de gênero e cotas raciais, a seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) formou nesta segunda-feira (25) a lista sêxtupla do quinto constitucional para compor o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). Entidade elegeu duas listas sêxtuplas de candidatos para compor o TRF-6. Diferente da Bahia, a OAB de Minas não realiza eleição direta da lista pela classe.
“Somos a primeira seccional do país a implementar na prática a paridade de gênero e equidade racial na lista do quinto constitucional. Viemos para fazer diferente, para fazer uma gestão disruptiva e vanguardista”, destacou o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo. Com a participação de 148 conselheiros, o Conselho Pleno da OAB-MG promoveu a votação de duas listas sêxtuplas para o TRF-6.
Durante a reunião, 25 advogadas e advogados puderam expor currículos e discutir a importância do quinto constitucional, além de destacar a necessidade da representatividade da advocacia no Judiciário. O TRF-6 tem cerimônia de inauguração prevista para o dia 19 de agosto.
Facebook Comments