Sem Bolsonaro e Lula, CNN cancela debate de candidatos à presidência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Quem estava ansioso para ver o debate dos candidatos à Presidência no canal CNN, recebeu a informação, nesta terça-feira (25), que não vai mais ocorrer. Isso porque Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram presença na sabatina. 

O debate estava programado para o próximo dia 6 de agosto, mas com o cancelamento, a CNN propôs um acordo com outros veículos para que o debate seja realizado em conjunto. 

Em um comunicado enviado ao site Notícias da TV, a CNN alegou que, com a falta de Lula e Bolsonaro, dois dos principais candidatos que estão à frente nas pesquisas, não teria como refletir o cenário atual na política. 

“A CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores, tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira”, informou. 

“Em paralelo, a CNN analisa a possibilidade de formar uma parceria com veículos de comunicação de credibilidade para que o evento seja realizado. As premissas para a definição deste formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado”, completaram. 

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Lula e Bolsonaro não confirmam presença. A Globo pode, em 20 anos, suspender pela primeira vez a tradicional conversa com os candidatos no Jornal Nacional. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula entra 2026 não com o pé direito, mas com os dois na porta

Datafolha perguntou a 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em todo o Brasil, entre 2 e 4 de dezembro, se 2026 seria...

Lula entra 2016 não com o pé direito, mas com os dois na porta

Datafolha entrevistou 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em todo o Brasil entre 2 e 4 de dezembro, para saber se 2026...

VÍDEO: Bruno Reis revela que tentou contratar show do Bispo Bruno Leonardo para o dia 1º de janeiro

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), revelou neste sábado (27) que esteve em negociações para estender os eventos de fim de ano...