Duda Salabert quer apoio do PDT a Kalil na eleição em Minas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Duda Salabert, vereadora de Belo Horizonte, utilizou o Twitter para defender a união do PDT, seu partido, a Alexandre Kalil (PSD), concorrente ao governo de Minas Gerais. Nesta quarta-feira (27/7), ela afirmou ser favorável, também, a uma candidatura pedetista ao Senado.

“Sobre o cenário político em MG, minha posição é: PDT lançar candidatura própria ao Senado e apoiar o Kalil ao governo”, escreveu ela, que deve tentar vaga na Câmara dos Deputados.

O pré-candidato do PDT a senador é Bruno Miranda, vereador da capital mineira. A convenção da legenda, marcada para sábado (30), deve referendar a participação dele no pleito.

Os pedetistas ensaiaram lançar Miguel Corrêa ao governo, mas ele desistiu em meio a um imbróglio com a Justiça Eleitoral. Neste momento, existem tratativas com Marcus Pestana, pré-candidato do PSDB ao Executivo estadual.

O apoio a Kalil foi pauta no início do ano. Ciro Gomes, presidenciável trabalhista, viajou a BH para conversar com o então prefeito. A união ao PSD, no entanto, ficou distante após Kalil firmar acordo com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mencionado como possível “candidato da esquerda” em Salvador, Bellintani é cortado de foto em encontro com Lula

O ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, foi cortado de uma foto publicada nas redes oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da...

Rússia prende suspeitos de atentado a diretor de Inteligência

O suspeito de atirar no vice-chefe do GRU, Vladimir Alekseyev, foi detido em Dubai e extraditado para a Rússia, informou o Serviço Federal...

Ex-Flu, Washington flerta com MDB para disputar eleição em Brasília

Ex-jogador e atacante de destaque, Washington Coração Valente Valente se aproximou do MDB para disputar as eleições como deputado federal por Brasília, cidade...