Emissoras sem direitos não poderão fazer imagens ao vivo durante jogos da Série A

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Emissoras que não possuem direitos de transmissão do Brasileirão não poderão fazer imagens ao vivo antes, depois e durante os jogos. A definição, de acordo com a coluna de Rodrigo Mattos, no Uol Esporte, foi da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após pedido da Globo. 

 

A emissora entendeu que seus contratos de direitos com os clubes estavam sendo desrespeitados por programas de concorrentes. 

 

Interveniente nos contratos de direitos do Brasileirão entre Globo e clubes, a CBF controla o acesso e credenciamento de veículos e jornalistas aos estádios. 

 

Apesar de não terem direitos de transmissão, algumas emissoras têm realizado imagens do campo e do estádio antes e depois dos jogos do Brasileirão. A Globo entende que essas imagens fazem parte dos direitos de transmissão. 

 

Na Libertadores, por exemplo, que é o SBT quem possui os direitos, a própria Globo é vetada de fazer o mesmo serviço. O esquema é semelhante na Copa do Mundo.

 

O novo protocolo de imprensa inclui tamém geradores de conteúdo e emissoras de rádio na proibição. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dudu Miraíma valoriza ponto conquistado em empate com Jequié: “De suma importância”

Jequié e Vitória ficaram no 2 a 2 na sétima rodada do Baianão, neste sábado, no Waldomiro Borges. Tiago Recife e Nael marcaram...

“Reeleito em 1º turno com uma votação maior que Rui”, prevê Jorge Solla sobre desempenho de Jerônimo nas eleições

Meta description: Cobertura sobre a comemoração dos 46 anos do PT em Salvador, com declarações de Jorge Solla sobre a história do partido,...

Bia Haddad perde na segunda rodada das qualificatórias do WTA 1000 de Doha

Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas qualificatórias do WTA 1000 de Doha ao perder para a russa Anastasia Zakharova, 107ª do ranking, por...