Emissoras sem direitos não poderão fazer imagens ao vivo durante jogos da Série A

Publicado:

Emissoras que não possuem direitos de transmissão do Brasileirão não poderão fazer imagens ao vivo antes, depois e durante os jogos. A definição, de acordo com a coluna de Rodrigo Mattos, no Uol Esporte, foi da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após pedido da Globo. 

 

A emissora entendeu que seus contratos de direitos com os clubes estavam sendo desrespeitados por programas de concorrentes. 

 

Interveniente nos contratos de direitos do Brasileirão entre Globo e clubes, a CBF controla o acesso e credenciamento de veículos e jornalistas aos estádios. 

 

Apesar de não terem direitos de transmissão, algumas emissoras têm realizado imagens do campo e do estádio antes e depois dos jogos do Brasileirão. A Globo entende que essas imagens fazem parte dos direitos de transmissão. 

 

Na Libertadores, por exemplo, que é o SBT quem possui os direitos, a própria Globo é vetada de fazer o mesmo serviço. O esquema é semelhante na Copa do Mundo.

 

O novo protocolo de imprensa inclui tamém geradores de conteúdo e emissoras de rádio na proibição. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paraguai supera Rio-Niterói e sediará Pan e Parapan de 2031 pela primeira vez

A capital do Paraguai, Assunção, foi escolhida para sediar os Jogos Pan e Parapan-Americanos de 2031. A decisão foi anunciada na última sexta-feira,...

Com retornos de Erick e Ruan Pablo, Bahia intensifica preparação para o Ba-Vi 504

O elenco do Bahia se reuniu na manhã desta sexta-feira (10) para o segundo treino da semana, no CT Evaristo de Macedo. O...

Ex-agente que denunciou esquema de diretora em presídio de Eunápolis escapa de sequestro

Um ex-agente de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis sobreviveu a uma tentativa de sequestro na noite...