Emissoras sem direitos não poderão fazer imagens ao vivo durante jogos da Série A

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Emissoras que não possuem direitos de transmissão do Brasileirão não poderão fazer imagens ao vivo antes, depois e durante os jogos. A definição, de acordo com a coluna de Rodrigo Mattos, no Uol Esporte, foi da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após pedido da Globo. 

 

A emissora entendeu que seus contratos de direitos com os clubes estavam sendo desrespeitados por programas de concorrentes. 

 

Interveniente nos contratos de direitos do Brasileirão entre Globo e clubes, a CBF controla o acesso e credenciamento de veículos e jornalistas aos estádios. 

 

Apesar de não terem direitos de transmissão, algumas emissoras têm realizado imagens do campo e do estádio antes e depois dos jogos do Brasileirão. A Globo entende que essas imagens fazem parte dos direitos de transmissão. 

 

Na Libertadores, por exemplo, que é o SBT quem possui os direitos, a própria Globo é vetada de fazer o mesmo serviço. O esquema é semelhante na Copa do Mundo.

 

O novo protocolo de imprensa inclui tamém geradores de conteúdo e emissoras de rádio na proibição. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prazo para taxistas regularizarem cadastro em Salvador termina em 10 de janeiro

Os taxistas de Salvador têm até 10 de janeiro para regularizar pendências cadastrais junto à Prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob),...

Governo do Gabão suspende seleção após fracasso na Copa Africana

O Gabão foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa Africana de Nações, com três derrotas em três partidas e nenhum ponto,...

Paulistão 2026 vai manter final em dois jogos; confira as datas

Paulistão 2026 terá final em dois jogos. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a decisão do Paulistão 2026 será disputada em...