Justiça notifica bolsonarista seis vezes em processo por homofobia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) precisou notificar por seis vezes o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, alvo do STF, em um processo por homofobia. O tribunal só conseguiu encontrar Fakhoury neste mês.

O processo foi apresentado em outubro do ano passado pelo senador Fabiano Contarato, do PT do Espírito Santo. Três meses antes, Fakhoury fez a seguinte publicação no Twitter, após o parlamentar trocar a palavra ???flagrancial??? por ???fragancial??? em um comentário sobre a CPI da Covid:

???O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário??? Quem seria o ???perfumado??? que lhe (sic) cativou????, disse o bolsonarista, presidente do PTB em São Paulo.

De janeiro a julho deste ano, o tribunal tentou notificar Fakhoury por e-mail, redes sociais e cartas por seis vezes. Só na última o empresário foi encontrado em São Paulo. No processo, não consta manifestação alguma de Fakhoury sobre a acusação de homofobia.

Alvo do STF, Fakhoury voltou a entrar no radar do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das milícias digitais. Em maio deste ano, Moraes mandou que Fakhoury explicasse à PF por que emprestou um jatinho ao deputado Daniel Silveira, que cumpre medidas cautelares por ordem do Supremo, como tornozeleira eletrônica.

O post Justiça notifica bolsonarista seis vezes em processo por homofobia apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nikolas conclui 2º dia de caminhada até Brasília com 73 km percorridos

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) encerrou, nesta terça-feira (20/01), o segundo dia da mobilização intitulada “caminhada da liberdade”, que saiu do interior...

Militância petista vaia Eduardo Leite em evento com Lula e governador pergunta: “este é o amor que venceu o medo?”

Participando, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da solenidade de assinatura de contratos do programa Mar Aberto, da Petrobras voltado...

Lula cobra que ministros endossem combate a violência contra mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (20/1) que orientou seus ministros a falarem contra a violência de gênero em...