Justiça notifica bolsonarista seis vezes em processo por homofobia

Publicado:

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) precisou notificar por seis vezes o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, alvo do STF, em um processo por homofobia. O tribunal só conseguiu encontrar Fakhoury neste mês.

O processo foi apresentado em outubro do ano passado pelo senador Fabiano Contarato, do PT do Espírito Santo. Três meses antes, Fakhoury fez a seguinte publicação no Twitter, após o parlamentar trocar a palavra ???flagrancial??? por ???fragancial??? em um comentário sobre a CPI da Covid:

???O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário??? Quem seria o ???perfumado??? que lhe (sic) cativou????, disse o bolsonarista, presidente do PTB em São Paulo.

De janeiro a julho deste ano, o tribunal tentou notificar Fakhoury por e-mail, redes sociais e cartas por seis vezes. Só na última o empresário foi encontrado em São Paulo. No processo, não consta manifestação alguma de Fakhoury sobre a acusação de homofobia.

Alvo do STF, Fakhoury voltou a entrar no radar do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das milícias digitais. Em maio deste ano, Moraes mandou que Fakhoury explicasse à PF por que emprestou um jatinho ao deputado Daniel Silveira, que cumpre medidas cautelares por ordem do Supremo, como tornozeleira eletrônica.

O post Justiça notifica bolsonarista seis vezes em processo por homofobia apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians volta a ter um titular na Seleção Brasileira após 7 anos

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, o goleiro Hugo Souza será o titular da Seleção Brasileira no jogo contra o Japão, marcando o retorno...

Governo amplia cortes dos aliados de deputados contrários à MP do IOF

Na última segunda-feira, o governo federal anunciou uma ampliação nas demissões de indicados políticos de parlamentares que votaram contra a Medida Provisória (MP)...

PM prende 2º suspeito de participar da morte de policial penal no DF

O segundo suspeito envolvido na morte do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal...