Médico tem licença suspensa após mentir diagnóstico em crianças para extorquir famílias

Publicado:

Um pediatra teve sua licença médica suspensa após descobrirem que ele diagnosticava falsamente crianças com câncer a fim de poder exigir que os pais pagassem valores maiores para a realização de exames em sua clínica. O caso ocorreu em Glasgow, na Escócia.

 

Mina Chowdhury, de 45 anos, foi suspenso após o Serviço Tribunal de Médicos (MPTS) o considerou culpado pelas denúncias de “má conduta”. O comportamento do médico foi considerado “desonesto” com “motivações financeiras”.

 

Os pais de uma criança, de um ano e três meses, examinada pelo médico o denunciaram após receberem o diagnóstico que seu filho estava com um nódulo na perna, sendo necessário uma bateria de exames.

 

Chowdhury recomendou a realização de uma ultrassonografia, ressonância magnética e biópsia por meio de um médico “conhecido” dele em Londres. 

 

Os pais o acusaram de impedi-los de ir ao Serviço Nacional de Saúde (NHS), alegando que seria “confuso” voltar lá.

 

A audiência determinou que o pediatra não forneceu bons cuidados clínicos a três pacientes, incluindo o diagnóstico de “condições cancerígenas sem investigação adequada”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câncer de próstata: atendimento aumenta 32% em homens com até 49 anos

O número de atendimentos para tratar câncer de próstata entre homens com até 49 anos cresceu 32% no Brasil entre 2020 e 2024....

Metanol: nove estados investigam casos de intoxicação

O boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira, revela que nove estados estão investigando casos de intoxicação por metanol. Até...

Ministério da Saúde intensificará mobilização contra dengue no Brasil

O Ministério da Saúde realizará uma ação de mobilização nacional contra a dengue no próximo sábado, dia 8. A iniciativa visa conscientizar gestores...