Padre Júlio Lancellotti vence prêmio ‘Transforma Direitos Humanos’ da MTV

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O padre Júlio Lancellotti foi ovacionado ao receber o prêmio MTV MIAW, na noite dessa terça-feira (26/7). O religioso recebeu o troféu ???Transforma Direitos Humanos???, devido ao seu trabalho com pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social, especialmente durante a pandemia. 


Lancelotti dedicou o prêmio aos atendidos pelo seus projetos e fez um breve discurso para a plateia, que o aplaudiu calorosamente. ???Lutemos pela verdade e pela justiça, na defesa dos direitos humanos. Contra a homofobia, o racismo, toda forma de discriminação e preconceito???, disse em um trecho do seu discurso.  

Em outro momento, o padre afirmou: ???Ofereço este prêmio e a minha vida pelos moradores em situação de rua, encarcerados, prostituídas e prostituídos, por todos os que lutam pela vida???. E concluiu o seu pronunciamento com o grito de ???aporofobia, não!???. O termo significa repúdio, desprezo ou hostilidade para com as pessoas mais pobres ou desfavorecidas. 


Nas redes sociais, o religioso foi sucinto e postou uma foto com o troféu e a legenda: ???Gratidão???. Em outro post, apenas disse: ???Grato pelo prêmio???.

Como assistir ao MTV MIAW

A quinta edição do prêmio MTV MIAW vai ao ar nesta quinta-feira (28/7), às 21h, na MTV, na Pluto TV e no TikTok. Ao todo, são 35 categorias, com eleitos por voto popular via site oficial, Twitter e Instagram. 

A atração será comandada pela atriz Camila Queiroz e pelo cantor Xamã. 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Laboratório da USP é assaltado durante virada de ano

Meta descrição: Assalto a laboratório da USP na virada do ano resultou no furto de oito bobinas de fio de cobre, 80 metros...

Que horas sai o resultado da Mega da Virada?

Mega da Virada chega a prêmio de até R$ 1 bilhão pela primeira vez; veja como apostar, acompanhar e resgatar Pela primeira vez na...

Adolescente desaparece e mais de 500 pessoas são resgatadas em Copacabana

Um adolescente de 14 anos permanece desaparecido após mergulho no mar de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante as festas de Réveillon. A...