Presidente do STM sobre eleições: ???Não temos que nos envolver???

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo após cerimônia que marcou sua despedida da presidência do Superior Tribunal Militar (STM), o general Luís Carlos Gomes Mattos enfatizou que a responsabilidade pelas eleições no Brasil é a Justiça Eleitoral. O general frisou que o papel das Forças Armadas é garantir a legitimidade do processo eleitoral, com respaldo popular.

???Nós temos uma Justiça Eleitoral, e ela é a responsável pelo funcionamento real daquilo. Nossa missão é diferente, não temos que nos envolver. Temos que garantir que o processo seja legítimo e tudo. Essa é a missão das Forças Armadas???, disse.

A declaração ocorre num momento em que o Ministério da Defesa tem sido usado com frequência para levantar suspeitas sobre as urnas eletrônicas e o processo democrático brasileiro.

Mattos se despediu do STM, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (27/7). O general se aposentará compulsoriamente por completar a idade máxima permitida para o cargo, 75 anos.

Mattos se formou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 1969, só cinco anos depois do golpe militar e um depois do AI-5, instrumento normativo que aprofundou a perseguição aos opositores da ditadura.

O post Presidente do STM sobre eleições: ???Não temos que nos envolver??? apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola é condenada a dar pensão a aluno que teve olho furado por lapiseira

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o Colégio Triângulo, no Distrito Federal, a pagar uma pensão vitalícia de um salário mínimo por...

Metrópoles Run: confira como foi a entrega de kits dos atletas

A entrega dos kits para o Metrópoles Run, realizada nesta sexta-feira (19/12), abriu a contagem regressiva para a grande corrida de rua que...

Nova luta: Com diária de R$ 110, cordeiros buscam inclusão no projeto de Tarifa Zero para Carnaval de Salvador de 2026

Os cordeiros que atuam no Carnaval de Salvador têm uma nova pauta para debate além do valor da diária, hoje fixado em R$...