Presidente do STM sobre eleições: ???Não temos que nos envolver???

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo após cerimônia que marcou sua despedida da presidência do Superior Tribunal Militar (STM), o general Luís Carlos Gomes Mattos enfatizou que a responsabilidade pelas eleições no Brasil é a Justiça Eleitoral. O general frisou que o papel das Forças Armadas é garantir a legitimidade do processo eleitoral, com respaldo popular.

???Nós temos uma Justiça Eleitoral, e ela é a responsável pelo funcionamento real daquilo. Nossa missão é diferente, não temos que nos envolver. Temos que garantir que o processo seja legítimo e tudo. Essa é a missão das Forças Armadas???, disse.

A declaração ocorre num momento em que o Ministério da Defesa tem sido usado com frequência para levantar suspeitas sobre as urnas eletrônicas e o processo democrático brasileiro.

Mattos se despediu do STM, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (27/7). O general se aposentará compulsoriamente por completar a idade máxima permitida para o cargo, 75 anos.

Mattos se formou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 1969, só cinco anos depois do golpe militar e um depois do AI-5, instrumento normativo que aprofundou a perseguição aos opositores da ditadura.

O post Presidente do STM sobre eleições: ???Não temos que nos envolver??? apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dieta do ovo para emagrecer: como fazer e ter resultados rápidos

A dieta do ovo para emagrecer ganhou destaque por ser prática, acessível e rica em proteínas, o que aumenta a saciedade e ajuda...

Mirassol anuncia Rafaela Esteves como executiva do futebol feminino

A chegada de Rafaela marca o início concreto do projeto que vinha sendo planejado desde a classificação do Mirassol para a Libertadores. Essa atualização...

PDT aguarda desdobramentos da Operação Overclean após Félix Mendonça Jr. virar alvo da PF

O PDT vai aguardar os próximos desdobramentos da nova fase da Operação Overclean, deflagrada nesta terça-feira (13), que teve como alvo o deputado...