Bia Ferreira vai tentar conciliar o boxe profissional com a preparação para Paris-2024

Publicado:

A boxeadora Beatriz Ferreira vai tentar algo inédito no Brasil. A baiana optou por seguir uma carreira híbrida até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ao mesmo tempo em que se prepara no boxe amador para a disputa na capital francesa, ela também vai treinar para fazer lutas pelo profissional, o que é permitido desde 2016.

 

“Hoje é um dia muito especial para mim, inicio uma nova jornada na minha carreira e junto com o boxe olímpico começo a escrever minha história no boxe profissional, assinei com a @matchroomboxing e continuarei sendo parte integrante da equipe Olímpica Permanente de Boxe do Brasil (@cbboxe), treinando com a equipe técnica e meus companheiros do boxe olímpico e com foco total em Paris, mas também com um novo objetivo no boxe profissional”, escreveu no seu Instagram.

 

Medalha de prata nos Jogos Olímpícos de Tóquio-2020 no ano passado, Bia vai tentar buscar a inédita medalha de ouro para o boxe feminino do Brasil. A modalidade olímpica tem algumas peculiaridades em relação ao profissional. No amador, os atletas lutam usando um capacete que protege a cabeça e os combates tem três rounds. No profissional, não há nenhuma proteção, além das luvas, e os embates tem até 12 rounds. Com isso, os treinos são diferentes.

 

“O que ela tem é um contrato de exclusividade para lutar no profissional somente com a Matchroom Boxing. Mas a carreira é agenciada por nós. Ela vai ser uma freelancer”, explicou Mateus Alves, técnico da seleção brasileira em entrevista à Folha de S. Paulo. “Durante a preparação olímpica, quando tivermos calendário apto para alguma luta profissional, ela fará essa luta com a Matchroom e vai receber uma bolsa por essa luta. Mas ela continuará com a equipe olímpica permanente, sendo da seleção, da Marinha, do Bolsa Pódio, treinando aqui comigo para as duas carreiras. A gente vai fazer as alterações necessárias de treino durante esses períodos. Então, quando a gente tem necessidade de mudar o cronograma, vamos mudar de acordo com o calendário. Sabemos que existe uma característica de combate diferente, isso é evidente”, completou.

 

Ainda de acordo com Mateus Alves, Bia Ferreira deverá estrear no boxe profissional em novembro.

 

“Ela não vai lutar o desafio Brasil x Argentina em setembro e não vai lutar os Jogos Sul-Americanos em outubro, porque nós vamos prepará-la para a estreia profissional em novembro. Ainda não temos a data, mas provavelmente será em Londres, em novembro”, afirmou o treinador.

 

Na última semana, Bia Ferreira foi campeã do Grand Prix Internacional de boxe no Rio de Janeiro. A baiana retoma aos treinamentos na metade do próximo mês de agosto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPT obtém liminar e obriga Hapvida a garantir ambiente seguro em hospital de Salvador sob multa diária de R$ 10 mil

A Justiça do Trabalho determinou que a Hapvida Assistência Médica e a Ultra Som Serviços Médicos adotem medidas para garantir condições de trabalho...

Jogador do Vitória, Wellington Rato sofre grave lesão no joelho atuando pelo Goiás

Wellington Rato, atualmente emprestado pelo Vitória ao Goiás, sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA)...

Caio Alexandre vai a campo em último treino do Bahia; volante viaja com o grupo

O Bahia finalizou seus preparativos na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, para o jogo contra o...