Feliciano: ‘Renuncio ao meu mandato se Lula ganhar no primeiro turno’

Publicado:

O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) publicou, no início da tarde desta sexta-feira (29/7), que renuncia ao mandato caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições presidenciais ainda no primeiro turno.
???Tenho tanta certeza que a pesquisa Datafolha é uma fraude que renuncio meu mandato de deputado federal se Lula ganhar no 1º turno!???, escreveu.
 
 
 
Lula (PT) segue líder na corrida ao Planalto com 47% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha publicada nessa quinta (28).
 
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem em seguida, com 29%. Ciro Gomes, do PDT, aparece em terceiro, com 8%. 
 
O levantamento mostrou estabilidade em relação à pesquisa anterior, realizada no final de junho.  
 

Pesquisa estimulada de intenção de voto no 1º turno

  • Lula (PT): 47% (47% na pesquisa anterior, em junho)
  • Jair Bolsonaro (PL): 29% (28% na pesquisa anterior)
  • Ciro Gomes (PDT): 8% (8% na pesquisa anterior)
  • Simone Tebet (MDB): 2% (1% na pesquisa anterior)
  • André Janones (Avante): 1% (2% na pesquisa anterior)
  • Pablo Marçal (Pros): 1% (1% na pesquisa anterior)
  • Vera Lúcia (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior)
  • Em branco/nulo/nenhum: 6% (7% na pesquisa anterior)
  • Não sabe: 3% (4% na pesquisa anteriorior)

Os demais candidatos Felipe d’Avila; Sofia Manzano; Leonardo Péricles; Eymael; Luciano Bivar e General Santos Cruz não pontuaram.

Rodada anterior

Na última rodada, no final de junho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha 19 pontos de vantagem sobre Bolsonaro. O petista liderava a disputa com 47% das intenções de voto e venceria em primeiro turno, ante 28% do atual presidente. Ciro Gomes (PDT) marcou 8%.
Naquele levantamento, dez outros candidatos estavam empatados tecnicamente, tinham de 2% para baixo.

Foram apresentados como pré-candidatos: Lula, Bolsonaro, Ciro, André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

Pesquisa

Na pesquisa Datafolha foram ouvidas de forma presencial 2.556 pessoas com 16 anos ou mais em 183 municípios nos dias 27 e 28 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. A pesquisa, encomendada pela Folha de S.Paulo, está registrada no TSE sob número BR-01192/2022. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ídolo do Atlético-MG recebe indenização por perseguição na ditadura

A Comissão de Anistia do Governo Federal concedeu perdão a Reinaldo, ex-jogador e ídolo do Clube Atlético Mineiro, por perseguição política enfrentada durante...

Sudesb abre licitação para implantação do novo gramado do Estádio de Pituaçu

A Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) anunciou a abertura da Concorrência Eletrônica nº 008/2025, destinada à...

Quem é o brasileiro que pediu Magnitsky contra oficiais do Exército

Antonio Ésio de Sousa Cruz, um sargento reformado expulsou do Exército, fez um pedido ao Departamento de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA,...