Carlos Viana vai decidir na terça se mantém candidatura

Publicado:

O senador Carlos Viana (PL-MG) reavalia a candidatura ao Governo de Minas nas eleições de outubro de 2022. Segundo o parlamentar, uma decisão será tomada na terça-feira (02/08) e terá o aval do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
“Para evitar desinformações em apuração incompleta, durante reunião no Planalto, Jair Bolsonaro deixou claro à comitiva do Governo de Minas que a sequência da conversa sobre o palanque passa também por minha decisão. Como previsto, reavaliaremos o cenário em Brasília, terça, 2”, escreveu Viana nas redes sociais neste sábado (30).
Há uma proposta do Novo para que o PL se junte à chapa encabeçada por Romeu Zema, governador mineiro e candidato à reeleição. Segundo Zema, ela envolve a suplência da vaga ao Senado – hoje, o deputado federal Marcelo Aro (PP-MG) é o nome para senador por Minas.
Caso o movimento se concretize, Zema teria o apoio de Bolsonaro. Contudo, o mineiro precisaria definir qual nome apoiar no âmbito nacional, já que Luiz Felipe d’Ávila (Novo) se coloca como candidato à Presidência da República.
 
Disputa
Além de Zema e Viana, Alexandre Kalil (PSD), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (Psol), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP) e Cabo Tristão (PMB) se colocam na disputa pelo governo mineiro.
As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter Miami tem interesse em Neymar para reeditar trio MSN, diz jornal

Após os anúncios das aposentadorias de Jordi Alba e Sergio Busquets, o Inter Miami busca reforçar sua equipe com estrelas do futebol mundial....

Nikolas sai em defesa de Derrite após crítica de Tabata Amaral

Hugo Barreto/Metrópoles O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) saiu em defesa do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, após a deputada...

Ministro de Lula e desembargador viram opção para vaga de Barroso

A possibilidade de uma nova indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) se torna cada vez mais evidente. Além de Jorge Messias, da...