Campanha de Bolsonaro decide focar na corrupção da era Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro decidiu usar os escândalos de corrupção na era Lula como principal arma de ataque eleitoral contra o petista.

A ordem na campanha do atual chefe do Palácio do Planalto é aproveitar todas as oportunidades para relembrar os escândalos de corrupção que ocorreram durante os governos petistas.

A ideia é explorar escândalos como o Mensalão e a Lava Jato. O objetivo é rememorar denúncias contra o petista e seus antigos aliados, como os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci.

Estrategistas ressaltam que a melhora de alguns indicadores econômicos do governo Bolsonaro nas últimas semanas ajudam o atual presidente da República a atacar Lula.

O raciocínio é de que, sem ter de dar explicações a toda hora sobre temas como desemprego e preço de combustíveis e inflação, o presidente teria mais espaço no debate eleitoral para tratar de corrupção.

Triplex do Guarujá A campanha de Bolsonaro pretende explorar os principais casos envolvendo Lula, como o do sítio de Atibaia (SP) e o tríplex do Guarujá (SP), caso que culminou com a prisão do ex-presidente.

Filho do atual presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já começou a por a estratégia em prática. Nesta semana, ele gravou um vídeo tentando entrar no tríplex do Guarujá.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Bolsonaro???????? (@bolsonarosp)

Lula acabou solto após a revogação da prisão em segunda instância pelo STF. Os processos fora anulados pela Corte após o ex-juiz Sergio Moro ser declarado como suspeito para julgar o petista.

O post Campanha de Bolsonaro decide focar na corrupção da era Lula apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo: país está sedento por uma virada à direita “menos ideológica”

Eduardo Bolsonaro afirma que o mundo procura virada para a direita; Flávio comenta entrevista na Europa O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou, nesta...

Opositor de Maduro retorna à prisão domiciliar após ganhar liberdade provisória

O líder da oposição na Venezuela, Juan Pablo Guanipa, está em prisão domiciliar após obter liberdade provisória, mas foi recapturado dentro de 12...

RJ terá helicóptero que atuou na captura de Maduro para combater crime

Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) vai receber um novo helicóptero, o Black Hawk, adquirido nos Estados Unidos para reforçar o combate...