A 99Pop vai disponibilizar o serviço de transporte de passageiros a partir de motocicletas em Salvador a partir da próxima segunda-feira (25). Até então, o uso de motos era utilizado apenas para entregas, enquanto o atendimento de viajantes era feito exclusivamente por veículos em quatro rodas.
O Líder de Categorias na 99Pop e responsável pelo serviço “99Moto” no Brasil, Igor Soares, afirmou ao Bahia Notícias que o uso de motocicletas pode significar em uma economia de 30% para os clientes nas viagens. Além disso, ele explicou o porquê da escolha pela ampliação do serviço de transporte de passageiros.
“A ideia é que seja um meio de transporte mais democrático e acessível, a moto pode ir em regiões onde os carros não têm acesso quando tem trânsito. As viagens de moto são 30% mais baratas que as de carro, então no momento de inflação também pros passageiros é importante porque eles conseguem ter uma opção que vai ser muito mais acessível do que eles conseguem hoje com o veículo comum”.
“O grande objetivo, pelo lado dos motoristas parceiros, é que eles tenham uma geração de renda, tendo uma fonte muito mais flexível e mais garantida, com um ganho, geralmente maior que o de outros serviços, como o delivery”, explicou Soares.
Em relação a segurança no trânsito, o responsável pelo serviço no Brasil comentou que o aplicativo da 99 manterá as ferramentas de proteção ao cliente e ao motorista. Soares também citou o seguro de até R$ 100 mil que o aplicativo aplica em casos de acidentes.
“Nós temos mais de 40 funcionalidades de segurança dentro do aplicativo para garantir a proteção do passageiro durante a viagem, o que acaba reduzindo os acidentes no trânsito. Na viagem em si, nós também asseguramos até R$ 100 mil em possíveis ocorrências”, explicou.
Soares afirmou que a meta para cadastro de motociclistas já foi batida e, por isso, a data de lançamento do 99Moto foi antecipada do dia 1º de agosto para a próxima segunda-feira. De acordo com o dirigente, o aplicativo já ultrapassou as estimativas em 120%.
Desde janeiro, nove cidades brasileiras já contam com a opção do serviço de trajetos por motocicleta no aplicativo, entre elas, o município de Feira de Santana, na região do Portal do Sertão. Soares explicou que se trata de um “lançamento antecipado” para ser uma espécie de testagem do produto.
“Fizemos um lançamento orgânico no início do ano, que é basicamente para testar o modelo, entender se isso gera valor pro nosso usuário. Então, nós selecionamos várias cidades com perfis bastante diferentes. Feira de Santana fez parte dessas novas cidades que nós lançamos”, afirmou.
Comentários Facebook