Absolvição da médica Kátia Vargas é mantida após STJ negar três recursos do MP-BA

Publicado:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que pedia a anulação do júri que absolveu a médica Kátia Vargas, que se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, em outubro de 2013.

O pedido foi rejeitado por três vezes, por diferentes ministros. As primeiras negativas ocorreram em 21 fevereiro e 27 abril, e a mais recente no mês de junho. Com isso, a decisão do júri de inocentar a oftalmologista segue válida.

Kátia dirigia um Kia Sorento na altura do Ondina Apart Hotel, no bairro de Ondina, quando se envolveu em um acidente de trânsito com a moto pilotada por Emanuel, que levava Emanuelle na garupa. Os dois foram arremessados contra um poste e morreram no local.

Kátia Vargas foi hospitalizada após o acidente e, dias depois, foi levada para o Presídio Feminino de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficou por 58 dias, quando foi concedido o pedido para responder em liberdade.

Kátia Vargas foi inocentada em júri popular no ano de 2017. Ela havia sido denunciada por duplo homicídio qualificado, impossibilidade de defesa e perigo comum. Em 2018, a Justiça anulou o júri que absolveu Kátia Vargas, mas, um ano depois, os desembargadores mantiveram a absolvição da médica. Apesar disso, ela foi condenada na vara cível a pagar uma indenização de R$ 600 mil para a família dos jovens.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem para viatura da PM, esfaqueia policial e é morto em MG

Um ato de desespero e agressão chocou a pequena Nova Belém, em Minas Gerais, neste sábado (16/8). Um homem de 47 anos abordou...

Influencer estuprada por dentista: “Dor e tortura que não desejo para ninguém”

Dois anos após a denúncia do cirurgião-dentista Gustavo Chiovatto Najjar, uma influencer decidiu abrir seu coração sobre a experiência que a marcou de...

PM encontra R$ 54 mil em operação contra tráfico de drogas em Osasco

Em uma ação incisiva contra o tráfico de drogas, policiais militares do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizaram uma operação...