Em meio as repercussões pelo mais recente ataque às urnas eletrônicas e o sistema eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) realiza, na noite desta quinta-feira (21/7), sua tradicional live semanal pelas redes sociais.
Há expectativa de que o mandatário do país rebata o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. Mais cedo, o ministro determinou que o chefe do Executivo federal se pronuncie sobre a reunião realizada com embaixadores ??? encontro no qual Bolsonaro voltou a atacar a lisura das eleições brasileiras.
Na ocasião, por mais de 45 minutos, o titular do Palácio do Planalto também criticou o TSE e afirmou que seu governo está empenhado em apresentar uma ???saída??? para as eleições deste ano.
Na reunião com estrangeiros, Bolsonaro repetiu argumentos já desmentidos por órgãos oficiais e reiterou que as eleições deste ano devem ser ???limpas??? e ???transparentes???.
Acompanhe a live:
???Nós queremos, obviamente, estamos lutando para apresentar uma saída para isso tudo. Nós queremos confiança e transparência no sistema eleitoral brasileiro???, declarou. ???Nós queremos corrigir falhas. Queremos transparência. Nós queremos democracia de verdade.???
Outro assunto que deve na pauta do chefe do Executivo é a participação do Brasil no Mercosul. Mesmo ausente, Bolsonaro enviou mensagem de vídeo gravada previamente em que defende o bloco para enfrentamentos dos atuais ???choques externos???. Na fala, o presidente fez menção à defesa feita pelo governo brasileiro para redução da Tarifa Externa Comum (TEC), taxa de importação cobrada sobre produtos provenientes de fora do bloco.
Bolsonaro também pode aproveitar a oportunidade para atacar o seu rival direto na corrida ao Planalto: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve candidatura oficializada nesta tarde em convenção partidária.
O post Após novo ataque às urnas, Bolsonaro realiza tradicional live. Siga apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook