Aras defende sistema eleitoral, mas com vídeo antigo

Publicado:

O procurador-geral da República, Augusto Aras, postou, nesta quinta-feira (21/7), um vídeo antigo em seu canal do Youtube, onde ele defende o sistema eleitoral do país. 

A postagem foi feita quatro dias depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Palácio da Alvorada e a estrutura do governo a fim de organizar uma apresentação para embaixadores de vários países para, mais uma vez, voltar a levantar suspeitas, já desmentidas por órgãos oficiais, sobre as eleições de 2018 e a segurança das urnas eletrônicas.
Na reunião, o presidente também aproveitou o evento para atacar o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dos pré-candidatos à Presidência, e os ministros Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Nós não aqui aceitamos a alegação de fraude, porque nós temos visto sucesso da urna eletrônica, ao longo dos anos, especialmente no que toca à lisura dos pleitos”, afirmou Aras na gravação.
A gravação é de uma entrevista antiga de Armas para veiculos estrangeiros. O vídeo é do início do mês, dia 11 de julho.
Aras vinha mantendo silêncio sobre a reunião de Jair Bolsonaro. Políticos de oposição e  procuradores do Ministério Público cobraram o procurador-geral um posicionamento contra a atitude do presidente. 
Deputados oposicionistas acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para Bolsonaro ser investigado, entre outras possíveis ilegalidades, por crime contra o Estado Democrático.
No vídeo, Aras ainda afirma que a democracia se fortalece quando consegue, com suas instituições, resistir às tensões inerentes ao sistema.
“Nós compreendemos, e temos dito isso sempre, que a democracia é o governo dos contrários, que a democracia passa por uma tensão permanente, mas uma democracia se revela mais pujante, mais forte, na medida em que ela consegue resistir, com as suas instituições, a essa pressão contínua”, completou o procurador-geral.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Marielle: delegado Rivaldo pede a Moraes revogação de prisão

O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a...

Após insuficiência venosa crônica, Trump aparece com maquiagem na mão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi visto novamente usando maquiagem na mão direita, um mês após a Casa Branca confirmar seu...

Governo Lula comprará produtos atingidos por tarifaço. Veja quais

O governo Lula, juntamente com estados e municípios, poderá realizar a compra direta de produtos que deixaram de ser exportados devido ao tarifaço...