Atlético anuncia contratação do atacante Pavón, ex-Boca Juniors

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Atlético anunciou, no início da tarde deste domingo (3), a contratação do atacante Cristian Pavón. O argentino de 26 anos estava livre no mercado depois do término do contrato com o Boca Juniors (que se encerrou em 30 de junho) e assinou com o Galo até junho de 2025.

Nas redes sociais, o Atlético brincou ao anunciar a nova contratação. O clube fez uma montagem em referência ao filme ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’. Na imagem, um Galo (mascote alvinegro) e um pavão (em menção a Pavón) se olham.

Pavón já tinha um acordo com o Atlético desde o início do ano. O acerto definiu que o jogador reforçaria o clube alvinegro assim que acabasse seu contrato com o Boca Juniors, em 30 de junho. Assim, a diretoria alvinegra precisou arcar somente com as luvas.

O atacante chegou ao Brasil na manhã desse sábado e finalizou os trâmites burocráticos para assinar o vínculo definitivo com o Galo.

�? a quarta contratação confirmada pelo Atlético para o segundo semestre. Antes de Pavón, o clube já havia anunciado as chegadas do zagueiro Jemerson e dos atacantes Pedrinho e Alan Kardec. O quarteto poderá estrear com a camisa alvinegra a partir de 18 de julho, quando abre oficialmente a janela de transferências internacionais no Brasil.

Reforço de Copa do Mundo

A chegada de Pavón aumenta a lista de jogadores contratados pelo Atlético neste século com a disputa de uma Copa do Mundo no currículo (veja todos na galeria abaixo). O argentino de 26 anos disputou o Mundial da Rússia, em 2018, com a seleção de seu país.

Números pelo Boca

Em 2021, Pavón disputou 36 jogos pelo Boca Juniors, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Em 2021, foi ‘escanteado’ pelo clube argentino, que já sabia de sua saída para o Atlético, e não entrou em campo.

Pavón, inclusive, tem seis jogos de suspensão a cumprir na Copa Libertadores. Por isso, não poderá defender o novo clube na principal competição continental.

Denúncia de abuso

A chegada de Pavón ao Atlético sofreu críticas, já que o jogador foi denunciado por abuso sexual na Argentina. Em fevereiro de 2021, Gisela Marisol Doyle o acusou de tê-la violentado e levou o caso à Justiça. O jogador nega as acusações.

Diante do cenário controverso, o Atlético designou um profissional para buscar informações sobre o caso. O departamento jurídico do clube entende que não há nada que possa macular a imagem do atleta, apesar da investigação.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura entrega 100 casas reformadas pelo Morar Melhor em Ilha Amarela

A mudança de vida promovida pela Prefeitura, por meio do programa Morar Melhor, alcançou 100 famílias no bairro de Ilha Amarela. É a primeira vez que o programa, que promove melhorias habitacionais em residências, contempla o bairro. O prefeito Bruno Reis participou da entrega das residências reformadas aos moradores na noite desta segunda-feira (27), ao

Pela segunda vez, escrivã é demitida “a bem do serviço público” pelo TJ-BA; entenda

Escrivã da comarca de Paulo Afonso, no oeste da Bahia, Jeane Maria Silva de Melo recebeu pela segunda vez a pena de demissão do Tribunal de Justiça (TJ-BA) "a bem do serviço público". Decreto publicado nesta terça-feira (28) com a decisão ocorre oito meses após a primeira determinação.    Desta vez, a escrivã foi demitida

Confira os novos itinerários dos ônibus metropolitanos que operavam na orla de Salvador

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), anunciou no início da noite desta segunda-feira (27), os novos itinerários dos ônibus do sistema metropolitano que operavam na orla de Salvador. A nova programação também contou com a colaboração da Secretaria de Mobilidade (Semob).  A modificação atingiu ao