A crise causada pela escolha do ex-prefeito de Ibotirama Terence Lessa (PT) para a suplência do senador Otto Alencar (PSD) já foi superada, é o que garante o líder do PV na Câmara dos Deputados, Bacelar.
Presente no evento de lançamento de Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia, que acontece neste sábado (30), no Parque de Exposições de Salvador, o deputado federal falou sobre o assunto com a imprensa.
“Era uma disputa pela primeira suplência e isso só ocorre em chapa vitoriosa. Se o senador Otto não fosse majoritariamente o escolhido pelos baianos ninguém queria discutir suplência. O PV e o PCdoB reivindicaram, mas as forças que coordenam a campanha acharam o caminho correto e tá tudo pacificado”, disse Bacelar na entrevista improvisada no metrô.
Em junho, logo após a confirmação do petista no cargo, os verdes soltaram uma nota criticando a escolha. O presidente do partido na Bahia, Ivanilson Gomes afirmou ter sido pego de surpresa com anúncio e acrescentou que “o PT definiu de forma unilateral e solitária sua chapa, demonstrando ausência de espírito colaborativo e democrático” (relembre aqui).
Quem também protestou contra a escolha foi o PCdoB. Em nota, os comunistas informaram que não foram consultados, apenas comunicado de uma decisão que, segundo eles, deveria ter passado por um debate na Federação formada por PT-PCdoB-PV e pelo conjunto dos partidos da base aliada do governo do estado (veja aqui).
Comentários Facebook