Bahia bate o Náutico por 3×0 e volta a vencer como mandante na Série B

Publicado:

O jejum está quebrado. Depois de cinco jogos, o Bahia voltou a vencer na Fonte Nova. Na noite desta sexta-feira (29), o Esquadrão bateu o Náutico por 3×0, e conseguiu boa recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com muitos desfalques, o Bahia não fez um grande jogo, principalmente na primeira etapa. Mas o time mostrou eficiência para construir a vitória no segundo tempo. O zagueiro Ignácio e os atacantes Matheus Davó e Everton marcaram os gols que garantiram mais três pontos na luta pelo acesso. 

Com o resultado, o Bahia ultrapassou o Grêmio e voltou para a terceira colocação do torneio. O Esquadrão soma agora 37 pontos, e leva vantagem sobre os gaúchos no número de triunfos. O próximo compromisso da equipe baiana será no sábado (6), contra o CSA, às 16h30, na Fonte Nova.

BAIXA ROTA????O 
O Bahia entrou em campo com um time bastante modificado. Daniel, com amigdalite, e Danilo Fernandes, com dor na coxa, foram vetados e se juntaram aos machucados Patrick e Marco Antônio. Suspenso, Mugni também ficou fora. Completaram a lista de desfalques Gregory e Marcelo Ryan. Assim, Enderson Moreira promoveu seis mudanças na equipe titular. 

De volta ao esquema com dois zagueiros e três atacantes, o Bahia tentou empurrar o Náutico para o campo de defesa nos primeiros minutos. Apostando no jogo pelos lados, o Esquadrão tinha  em Rodallega a principal referência na área. Mas foi Emerson Santos, com uma bomba de fora da área, que quase abriu o placar. A bola explodiu no travessão. 

Aos poucos o Timbu se soltou e passou a incomodar a defesa tricolor. O Esquadrão não conseguiu fazer a pressão que desejava, mesmo com mais posse de bola. O time sentiu falta das principais peças. Encaixotado na marcação, o meia Warley pouco produziu na primeira etapa. Lá na frente, Copete e Raí não conseguiram colocar velocidade . 

Aos 30 minutos o Bahia construiu uma boa chance. No contra-ataque, Rodallega tinha a opção de passar para Copete, mas optou pelo chute. O defensor alvirrubro desviou e mandou para escanteio. Do outro lado, a melhor oportunidade do Náutico foi em chute de Jean Carlos. Claus espalmou. Com o 0x0 no placar, o Esquadrão deixou o gramado sob vaias.

TRIUNFO GARANTIDO
Para tentar mudar a situação do jogo, o Bahia voltou do intervalo com Davó e Vitor Jacaré nas vagas de Warley e Raí, respectivamente. Com a mudança, o tricolor ficou com quatro atacantes em campo. Apesar da maior posse, o time continuou pecando na construção das jogadas, o que facilitava a vida dos pernambucanos. 

Quando o Esquadrão conseguiu acertar o passe, Copete deixou Vitor Jacaré de cara com o gol. O atacante perdeu a passada e não conseguiu finalizar, desperdiçando uma grande oportunidade. Minutos depois, o goleiro Lucas Perri se atrapalhou todo e entregou a bola nos pés de Jacaré. O camisa 28 cruzou para o meio da área, mas com o gol vazio ninguém apareceu para balançar as redes. 

Se o Bahia não estava conseguindo com a bola rolando, a solução foi apostar na bola parada. Em falta cobrada da entrada da área, a defesa do Náutico bateu cabeça e a bola sobrou para Ignácio estufar as redes, aos 26 minutos. 

O gol fez o ânimo mudar nas arquibancadas. Se antes o clima era de apreensão, os tricolores começaram a cantar alto na Fonte Nova. A sinergia entre time e torcida fez efeito. Três minutos depois, a defesa alvirrubra voltou a errar e entregou a bola nos pés de Davó. O atacante disparou, driblou o goleiro e anotou o segundo gol do Bahia.

Com o triunfo desenhado, o Bahia ficou bem confortável no jogo. O terceiro gol não demorou a sair. Aos  38 minutos, Vitor Jacaré descolou belo passe para o garoto Everton. Ele tocou na saída de Lucas Perri e ampliou para o Esquadrão. Foi o primeiro gol do atacante como jogador profissional.

Nos minutos finais ainda deu tempo do meia Patrick Verhon estrear como profissional. Mas o placar seguiu sem alterações o Bahia confirmou a vitória por 3×0.
 

FICHA T??CNICA 

Bahia 3×0 Náutico – Série B do Brasileirão (21ª rodada)

Bahia: Mateus Claus, André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Miqueias) e Warley  (Davó); Raí (Vitor Jacaré), Rodallega (Patrick Verhon) e Copete (Everton). Técnico: Enderson Moreira. 

Náutico:  Lucas Perri, Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson (Luis Phelipe), Victor Ferraz (Ralph), Souza e Jean Carlos; Geuvânio e Kieza. Técnico: Elano.

Local: Fonte Nova
Gols: Ignácio, aos 26, Davó, aos 29, e Everton, aos 38 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Davó (Bahia); Jean Carlos (Náutico)
Público: 28.484 pagantes
Renda: 585.596,00
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Fabrini Beviláqua Costa e Daniel Luís Marques (trio de São Paulo).
VAR: Vinícius Furlan (SP)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra os 6 piores hábitos que aumentam níveis de açúcar no sangue

Você sabia que pequenos hábitos diários podem estar elevando silenciosamente os seus níveis de açúcar no sangue? Embora seja natural vivenciar alguns picos...

Dólar opera estável após balanço da Petrobras e com atenção ao Fed

Nesta sexta-feira, a movimentação do dólar se mostrou bastante estável, com os mercados financeiros de olho em três grandes fatores: o impacto das...

?O Papel do Congresso e a Política de Narrativas no Brasil

Em uma análise contundente sobre a dinâmica do Congresso Nacional, o cientista político Hussein Kalout expõe a deterioração do decoro parlamentar no Brasil....