Bahia sofre gol com um a mais em campo e perde para o Cruzeiro no Mineirão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Sofrendo um gol quando acabava de ficar com um a mais em campo, o Bahia perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado (23), no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. O gol foi marcado por Stênio. 

 

Com o resultado, o Esquadrão estaciona nos 34 pontos. O domingo marcou também a estreia do colombiano Jonathan Copete. O atacante entrou após o intervalo, no lugar de Raí Nascimento, e gerou a expulsão do zagueiro Eduardo Brock, do Cruzeiro. 

 

O próximo compromisso do Bahia é contra o Náutico, na sexta-feira (29), pela 21ª rodada da Série B. O jogo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

 

O JOGO 

O Cruzeiro criou primeiro, aos oito minutos. Edu recebeu belo lançamento de Neto Moura, entrou na área e chutou forte de esquerda. Bem posicionado, Danilo Fernandes mandou para escanteio. 

 

O Bahia respondeu aos 18. Daniel fez boa jogada pela ponta e tocou no meio para Rezende, que enfiou com qualidade para Raí sair na cara do gol. O atacante parou na boa saída de Rafael. 

 

A Raposa assustou novamente aos 28 minutos. Pablo Siles ajeitou na entrada da área e o camisa 25 chutou colocado de direita. A bola passou por cima do gol de Danilo Fernandes. 

 

Aos 37, Geovane inverteu da direita para esquerda para Bruno Rodrigues, que, da entrada da área, chutou colocado de direita. A bola passou pertinho do canto esquerdo do gol do Bahia. 

 

O Esquadrão voltou a criar com qualidade aos 44 minutos. Matheus Davó conseguiu boa arrancada pela direita e cruzou na cabeça de Raí. O goleiro Rafael Cabral caiu para fazer a defesa. 

 

Segundo tempo

O Cruzeiro começou em cima já no primeiro minuto da etapa final. Bruno Rodrigues mandou uma bomba de longe com perigo à meta adversária. 

 

Aos 12, novo chute de fora da área, dessa vez de Felipe Machado. O meia arriscou de esquerda e obrigou Danilo Fernandes a fazer uma ótima defesa. 

 

O caminho ficou mais complicado para a Raposa e melhor para o Bahia aos 18 minutos. Eduardo Brock fez falta dura em Copete, que ia na direção do gol, e foi expulso.

 

No entanto, o que parecia ser pesadelo, virou sonho. Aos 21, Bruno Rodrigues chutou colocado no canto, Danilo Fernandes defendeu e, no rebote, Stênio empurra para o gol vazio e abre o placar. 

 

O Bahia poderia ter empatado aos 26, com Matheus Davó. Após cruzamento na área, a bola desviou e sobrou para o atacante, que se esticou e parou nas mãos de Rafael Cabral. 

 

Aos 33, mais uma grande chance. Rodallega roubou a bola do zagueiro e saiu na cara do gol. O goleiro saiu bem e dividiu com o atacante, espirrando a bola para longe. Dois minutos depois, Daniel cruzou na área e Davó desviou de cabeça, com perigo. 

 

A melhor oportuniade surgiu aos 47, com Rodallega. Gabriel Xavier lançou a bola na área, Luiz Otávio ajeitou com o peito e o camisa 9 mandou uma bomba no travessão. E veio outra aos 50. Daniel cobrou escanteio e Luiz Otávio cabeceou com tudo para um milagre de Rafael Cabral no apagar das luzes. 

 

FICHA T�?CNICA
Cruzeiro 1 x 0 Bahia
Série B – 20ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 20/07/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Louvannor e Neto Moura (Cruzeiro) / Lucas Mugni (Bahia)
Cartão vermelho: Eduardo Brock (Cruzeiro)
Gol: Stênio

 

Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Eduardo Brock e Zé Ivaldo; Pablo Siles (Wagner Leonardo), Neto Moura (Pedro Castro), Filipe Machado e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues (Breno), Edu (Pais) e Luvannor (Stênio). Técnico: Martin Varini.

 

Bahia: Danilo Fernandes; André (Igor Torres), Didi, Luiz Otávio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Jacaré); Rezende, Daniel, Mugni (Rodallega) e Raí (Copete); Matheus Davó (Gregory). Técnico: Enderson Moreira.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

China chama de ‘fake news’ relatórios de que nadadores testaram positivo em exames antidoping

Pequim chamou de “fake news” os relatórios dos nadadores chineses que testaram positivo para um exame antidoping antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, nesta segunda-feira (22). “Essas são notícias falsas que não correspondem à realidade”, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin. A três meses da cerimônia de abertura dos

Franz Beckenbauer será homenageado pelos torcedores do Bayern de Munique com estátua de bronze

A associação de torcedores do Bayern de Munique anunciou neste domingo (21) que o lendário astro alemão Franz Beckenbauer, falecido em janeiro aos 78 anos, será homenageado com uma estátua de bronze na esplanada que dá acesso à Allianz Arena, estádio do clube bávaro. A estátua do ‘Kaiser Franz’ terá uma escala de 1,5, o

Real Madrid vence Barcelona por 3 a 2 em clássico emocionante

O Real Madrid venceu o Barcelona neste domingo (21) em um emocionante clássico de LaLiga. Os merengues derrotaram o Barça por 3 a 2, em jogo válido pela 32ª rodada do campeonato espanhol. O jogo foi marcado por reviravoltas e emoções até o último minuto. O Barcelona abriu o placar com uma cabeçada de Andreas