O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou o falecimento de Bruno de Paula Costa, cabo da Polícia Militar, durante operação de forças de segurança no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Outras 17 pessoas – 16 suspeitos e uma mulher que pasava de carro pelo local – também morreram.
???Quando vi aqui me emocionei, né? Meu colega paraquedista. Nossos sentimentos à família, lamentamos o ocorrido???, disse o chefe do Executivo federal, que aproveitou a situação para fazer novas críticas ao STF.
???Novamente, né? O Rio de Janeiro até hoje tem área de exclusão, onde a Polícia Militar não pode agir por decisão do Supremo Tribunal Federal e a bandidagem cresce nesta área e a PM tem dificuldade de combater esses marginais???.
Bolsonaro fez uma analogia a filmes americanos: ????? algo parecido quando a gente via filme de cowboy e alguém cometia um crime nos Estados Unidos. Ele fugia e quando chegava no México, a patrulha americana não podia entrar naquele ???estado??? e ele estava em paz lá. A mesma coisa acontece aqui no Rio de Janeiro.???
Segundo o mandatário, o Supremo facilita a ação dos bandidos. ???Algumas áreas protegidas pelo STF. Quanto mais protegidos, vão se armando mais e quando entram em ação, o lado de cá, que é da lei, por muitas vezes sofre baixas como do cabo. Então nossos sentimentos aos familiares, que Deus conforte???.
Quarta ação mais letal
Representantes das secretarias da Polícia Civil e da Polícia Militar informaram em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21) que a ação no Complexo do Alemão tinha como alvo uma quadrilha de roubo de veículos.
Com 18 mortos, a ação no Alemão é a quarta mais letal do Rio de Janeiro, ficando abaixo das operações do Jacarezinho (28 mortos em 2021), Vila Cruzeiro (25 mortos em 2022) e na Baixada Fluminense (19 mortos em 2007).
Em uma análise contundente sobre a dinâmica do Congresso Nacional, o cientista político Hussein Kalout expõe a deterioração do decoro parlamentar no Brasil....
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários Facebook