Bolsonaro sobre novo estádio do Flamengo: ‘Vamos atender o clube’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O futuro estádio do Flamengo, desejo da diretoria e da torcida, ganhou novo aliado nesta segunda-feira: o presidente da República, Jair Bolsonaro. Durante discurso em fórum do agronegócio, Bolsonaro afirmou que articula, junto à Caixa Econômica Federal e ao Exército Brasileiro, a construção do estádio no Gasômetro, no centro do Rio de Janeiro.

O clube tem o interesse em construir no local, mas precisar negociar junto à Caixa, que detém a posse do local, para tornar possível a alocação do terreno. Para isso, Bolsonaro surge como intermediário no projeto, um dia após anunciar oficialmente sua candidatura à reeleição para a presidência da República.

“Agora há pouco, conversei com ela (Daniela Marques, presidente da Caixa Econômica Federal). �??Dani, como está aí a negociação do terreno da Caixa, que é o Gasômetro do Rio, para o Flamengo, que quer construir seu estádio de futebol?'”, afirmou o presidente, durante a cerimônia de abertura do Global Agribusiness Forum 2022, em São Paulo.

Além das conversas com Daniela Marques, Bolsonaro revelou que também articula, “sem intermediários”, com o alto comando do Exército Brasileiro a respeito do estádio. Próximo à região do Gasômetro localiza-se o 1º Batalhão de Guardas – Batalhão do Imperador – e, segundo o presidente, pode colocar o terreno do quartel militar à disposição do clube.

“Liguei há pouco para o comando do Exército Brasileiro, que vizinho ao gasômetro tem um quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote (de construção do Estádio), vamos atender o Flamengo. O estudo de viabilidade está bastante avançado. O nosso do Exército começa agora, sem intermediários”, afirmou.

O Gasômetro fica no centro da cidade do Rio de Janeiro e é o local preferido da atual diretoria do Flamengo para a construção do seu estádio. O clube também estudou terrenos em outras áreas, como em Deodoro e na Barra da Tijuca, ambos na Zona Oeste, mas as condições não agradaram. A equipe rubro-negra manda seus jogos no Maracanã, assim como o rival Fluminense. Ambos já entraram tiveram imbróglio jurídico com o Vasco neste ano, que também quer realizar partidas no local, apesar de ter São Januário como estádio próprio.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vizinho de mototaxista morto em Eunápolis é procurado; suspeita é de latrocínio

Policiais de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, procuram um homem acusado pela morte de um mototaxista. O crime ocorreu na última segunda-feira (4) e vitimou Antônio de Oliveira Paiva, de 62 anos. Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o suspeito seria vizinho da vítima e foi o último a pegar uma corrida.  

TCM acata denúncia contra prefeito de Couto Soares por inexigibilidade de licitação

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) acataram, na sessão desta terça-feira (05), uma denúncia movida contra o prefeito de Couto Soares, André Luiz Sampaio Cardoso, por irregularidades na contratação de serviços médicos nas contas de 2017.    Os conselheiros definiram que havia inexigibilidade de licitação, ou seja, quando há a

VÍDEO: Corpo de homem leva mais de 8h para ser retirado de ônibus em Wenceslau Guimarães

O corpo de um homem morto dentro de um ônibus de viagem interestadual levou cerca de 8h para ser retirado do veículo, em Wenceslau Guimarães. O caso ocorreu no último sábado (02), quando, segundo informações, o passageiro teria tido um mal súbito durante a viagem.    No momento do ocorrido, o ônibus de viagem estacionou