Cão terapeuta ‘se aposenta’ após oito anos de trabalhos voluntários em Belo Horizonte

Publicado:

Um cão que ajudava na terapia de pacientes em clínicas e asilos por 8 anos, se aposentou neste sábado (23), depois da sua última terapia assistida por animais (TAA), em Minas Gerais. Segundo g1, o cão terapeuta Lost Gibram, de 12 anos e 9 meses, começou a “trabalhar” em 2014, e de acordo com a tutora já merece o devido descanso.

 

Lucianne Gibram, tutora do animal de raça golden retriever, conta que a orientação de aposentar o cão veio do médico veterinário, Jospe Lasmar, que acompanha o pet. “Agora é só curtir a boa idade. Treze anos para um golden é muita coisa e ele volta muito cansado dos atendimentos”, diz Lucianne.

 

A empresária fala que durante esses oito anos, Lost fez mais de 100 visitas no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, no projeto “Bom pra Cachorro”, que iniciou-se em maio de 2019.

 

“Foram anos recheados de histórias lindas e incríveis, transformando a vida de muitas pessoas. O Lost é inspirador e contagiante. O cão que gosta de sorrir, que faz questão de ser abraçado, que ama nadar e que não dispensa um pão de queijo”, descreve.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Ação visa fortalecer a vigilância epidemiológica, prevenção e controle da doença no país

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão