Caravelas realiza mais um mutirão de serviços sociais, desta vez em Barcelona

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O mutirão de serviços sociais foi realizado nesta terça-feira (26), na Escola Rui Barbosa de Barcelona, distrito de Caravelas.

Nesta ação foram atendidas 105 pessoas em serviços do Cadastro �?nico, 9 alistamentos no serviço militar e outras 85 pessoas no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), com emissão e RG e CPF, inclusive, com a gratuidade de fotografia para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os atendimentos em distritos e comunidades rurais demandam uma grande logística no transporte e deslocamento das equipes.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Ayna de Souza, “os mutirões de serviços visam diminuir as distâncias e as dificuldades enfrentadas pela população, que precisam deixar de lado seus afazeres, percorrer uma longa distância e ainda ter custo com transporte e alimentação”, pontua.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “essa é uma ação para minimizar as dificuldades enfrentadas pela população, que precisam deixar de lado seus afazeres, percorrer uma longa distância e ainda pagar transporte, então nossa proposta é ir até essas pessoas, em cada canto do município”, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...