Carlos Viana vai decidir na terça se mantém candidatura

Publicado:

O senador Carlos Viana (PL-MG) reavalia a candidatura ao Governo de Minas nas eleições de outubro de 2022. Segundo o parlamentar, uma decisão será tomada na terça-feira (02/08) e terá o aval do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
“Para evitar desinformações em apuração incompleta, durante reunião no Planalto, Jair Bolsonaro deixou claro à comitiva do Governo de Minas que a sequência da conversa sobre o palanque passa também por minha decisão. Como previsto, reavaliaremos o cenário em Brasília, terça, 2”, escreveu Viana nas redes sociais neste sábado (30).
Há uma proposta do Novo para que o PL se junte à chapa encabeçada por Romeu Zema, governador mineiro e candidato à reeleição. Segundo Zema, ela envolve a suplência da vaga ao Senado – hoje, o deputado federal Marcelo Aro (PP-MG) é o nome para senador por Minas.
Caso o movimento se concretize, Zema teria o apoio de Bolsonaro. Contudo, o mineiro precisaria definir qual nome apoiar no âmbito nacional, já que Luiz Felipe d’Ávila (Novo) se coloca como candidato à Presidência da República.
 
Disputa
Além de Zema e Viana, Alexandre Kalil (PSD), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (Psol), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP) e Cabo Tristão (PMB) se colocam na disputa pelo governo mineiro.
As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queda de ultraleve deixa dois mortos em cidade do interior de SP

No coração do interior paulista, uma tragédia marcou o início da tarde deste sábado, 26 de julho. A queda de um ultraleve na...

Reino Unido propõe retirada de crianças doentes de Gaza

Em meio a alarmantes sinais de fome generalizada, o Reino Unido está colaborando com a Jordânia para viabilizar a ajuda humanitária aérea a...

Com EUA de olho, petista quer criar bancada de defesa das terras raras

Diante do crescente interesse dos Estados Unidos nos minerais de terras raras do Brasil, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), vice-líder do governo...