CCJ do Senado aprova projeto para prender quem tatuar cães ou gatos

Publicado:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (6), um projeto de lei que proíbe a realização de tatuagens e a colocação de piercings em cães e gatos.

Com isso, é alterada a Lei de Crimes Ambientais, para ser vedado esses procedimentos nos animais com objetivos estéticos.

O projeto prevê reclusão de dois a cinco anos para quem incorre em tais práticas e para quem permite a intervenção nos animais. A punição pode ser aumentada em até um terço se ocorrer a morte do animal, e determina o pagamento de multa e a proibição da guarda.

O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados. No Senado, passou pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) e agora, após o aval da CCJ, vai ser analisado pelo plenário.

O relator da proposta, senador Alexandre Silveira (PSD-MG), afirma que a medida é oportuna para ???inibir essa prática, certamente dolorosa, que se constitui em espécie de maus-tratos a animais???.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quer saber mais sobre as influências de Carla Madeira?

A autora brasileira mais lida do país, Carla Madeira, será a atração do Metrópoles Talks em Brasília. O evento...

Em culto após ação da PF, Malafaia diz que não tem medo de ser preso

Em seu primeiro culto após um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF), o pastor Silas Malafaia declarou que não teme...

Colômbia sofre atentados terroristas em dia de chegada de Lula para cúpula amazônica

Na quinta-feira (21), a Colômbia vivenciou pelo menos dois ataques terroristas,...