Um concurso inédito no país oferece 20 bolsas integrais a estudantes, bacharéis em Direito e advogados da Bahia, para preparação para a primeira fase do Exame de Ordem e para pós-graduação em Direito Civil, Administrativo, Constitucional, Tributário e outros. As bolsas são oferecidas pelo Curso Cejas, com sede em Salvador. Serão 10 bolsas para Exame de Ordem e 10 para pós-graduação.
As inscrições serão abertas na próxima sexta-feira (22) e encerradas às 12h de 12 de agosto de 2022. O formulário deve ser preenchido presencialmente pelos candidatos na sede do Curso Cejas, na Rua Leovigildo Filgueiras, 81, bairro do Garcia, em Salvador. No ato, os interessados deverão oferecer um quilo de alimento não perecível e adquirir o conteúdo que servirá de base para o concurso pelo valor de R$ 50. A prova será aplicada em 7 de setembro de 2022.
Os detalhes do processo seletivo foram apresentados nesta segunda-feira (18) pelo professor e consultor pedagógico do Cejas, desembargador José Aras, e pelo presidente da comissão organizadora do concurso, Mauricio Bahia. O número de inscritos ficará limitado a 500 candidatos, divididos igualmente entre as duas modalidades. “Desta forma, o período de inscrição poderá ser encerrado a qualquer tempo desde que seja alcançada a quantidade de 250 participantes para cada categoria”, explica Mauricio Bahia.
O conteúdo a ser cobrado na prova será extraído do livro “Sistema Jurídico Aplicado ao Carnaval e às Demais Manifestações Culturais”, de autoria do advogado e escritor baiano Otto Pipolo. Professor e consultor pedagógico do Cejas, o desembargador José Aras ressalta que a escolha da obra ocorre por diversas razões. “Entre elas, uma análise ampla e inédita de vários princípios constitucionais, da legislação e dos diversos ramos do Direito que compõem as leis do Carnaval. A folia é uma paixão nacional, que nos leva a exercer a nossa liberdade de expressão, mostrando a nossa riqueza cultural ao mundo”, enfatiza Aras. O regulamento do concurso pode ser conferido no site cejasonline.com.br.
Comentários Facebook