A polêmica entre Vasco e Consórcio Maracanã ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. Isso porque os administradores do estádio negaram a solicitação dos cruzmaltinos para mandar o duelo contra a Chapecoense, no próximo domingo, no local. A partida marcará a reestreia do atacante Alex Teixeira.
Com isso, a diretoria do Vasco deve buscar novamente na Justiça o direito de atuar no Maracanã. O fato já aconteceu antes do confronto contra o Sport.
A diretoria do clube chegou sugerir um acordo com Flamengo e Fluminense para poder atuar no Maracanã. No entanto, os rivais ignoraram o pedido e entraram em rota de colisão com o Vasco visando a próxima licitação do estádio.
O Vasco já havia ido as redes sociais para detalhar todo o rito para jogar no Maracanã. Confira abaixo a nota publicada pelo clube:
???O Club de Regatas Vasco da Gama informa que ainda não recebeu resposta sobre a solicitação feita na última na quinta-feira (21/7) por ofício, a respeito da cessão do Maracanã para sua partida do próximo dia 31 de julho, às 16h, contra a Chapecoense. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, sua torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro, ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h.
Além disso, o Vasco da Gama clube havia procurado oficialmente o CR Flamengo, permissionário do estádio, na mesma quinta-feira (21/7) para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da atual temporada, com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco da Gama realizaria mais duas partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o CR Vasco da Gama, CR Flamengo e Fluminense FC.
Como até o momento o Vasco da Gama não recebeu nenhuma resposta, seja do CR Flamengo ou do Consórcio Maracanã, o clube oficiou as duas entidades no fim da tarde de ontem informando que, como o prazo original estabelecido para a resposta (última sexta-feira 22/7) não havia sido cumprido, e como estamos no limite de tempo para viabilizar as providências necessárias para a organização da partida no próximo domingo, o clube entenderá, no caso de silêncio das outra partes até as 12h de hoje, que o Maracanã lhe foi negado, pela segunda vez consecutiva, e partirá para tomar as providências cabíveis para resguardar o que entende ser seu justo direito???.
O post Consórcio Maracanã não libera estádio ao Vasco em reestreia de Alex Teixeira apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Comentários Facebook