Convocação do Secretário de Saúde de Salvador é publicada no Diário Oficial da Câmara de Vereadores

Publicado:

O secretário de Saúde de Salvador deve comparecer à Câmara de Vereadores no dia 12 de julho, no Plenário. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo desta segunda-feira (4), efetuada pelo presidente Geraldo Júnior, e pelas Comissões de Constituição e Justiça e Finanças. O líder do governo, Paulo Magalhães Junior, havia dito que o secretário não iria comparecer.

 

No dia, Décio deve responder questionamentos levantados pelo vereador, Carlos Muniz, na última sessão ordinária do dia 14 de junho. O edil apresentou uma série de fatos que levou a uma denúncia que supostamente beneficiou o Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC), no certame que decidiu a empresa para gerir o 16º Centro de Urgência, localizado no Pau Miúdo, em Salvador.

 

Geraldo Júnior, presidente da Câmara, afirmou que a independência dos poderes deve ser respeitada e o não comparecimento gerar problemas para o secretário. “Não podemos compactuar com a ideia de subserviência e subordinação de um poder ao outro. Esta Casa se respeita e deve ser respeitada por quem quer seja. Ninguém está acima da Constituição Federal, mesmo que alguns se achem semideuses”, disse o presidente.

 

O vereador Alexandre Aleluia, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), defende que, se Décio não atender a convocação, poderá sofrer judicialmente. “O líder do governo não tem  legitimidade para falar pelo secretário, mesmo porque não é ele que pode responder pela infração constitucional que será praticada caso ele atenda ao comando de Paulo Magalhães. Se não há regularidade no processo, não há o que temer. O secretário Décio goza do respeito dos vereadores e será respeitado como todos aqui são”, afirmou.

 

Marta Rodrigues, presidente da Comissão de Finanças, questionou:  “Ele tem medo de quê? Não podemos admitir que numa Casa independente, o líder do governo, Paulo Magalhães Júnior, de quem deveria partir o exemplo, descumpra uma convocação regular do presidente e das comissões”, perguntou. 

 

O presidente do Poder Legislativo ainda alfinetou Paulo Magalhães Junior.  “Nesta Casa tem um presidente que se respeita e exige apenas respeito”, completou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes concentra quase 100% dos mandados de prisão em aberto do STF

Um levantamento do Metrópoles revela dados impressionantes sobre os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 236 mandados que permanecem...

Cinco caciques da base de Lula jantam com pré-candidatos da direita

Na noite da última terça-feira, Brasília se tornou o cenário de um encontro inesperado: um jantar promovido por Antônio Rueda, presidente do União...

Justiça da Colômbia manda soltar ex-presidente Álvaro Uribe

A Justiça da Colômbia tomou uma decisão significativa ao ordenar a libertação do ex-presidente Álvaro Uribe. Ele havia sido condenado a 12 anos...