Danilo Fernandes reforça protesto contra mudanças na Lei Pelé: ‘Estamos engajados’

Publicado:

Os jogos do Campeonato Brasileiro no último domingo (10) foram marcados por protesto dos jogadores contra o Projeto de Lei 1153/2019, que faz mudanças na Lei Pelé. No início das partidas, os jogadores pararam a bola e colocaram a mão na boca, dando a entender que estariam sendo silenciados.

 

A insatisfação é geral entre os atletas. Foi o que garantiu o goleiro Danilo Fernandes em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (11), em Curitiba. Além de falar sobre o jogo desta terça (12) contra o Athletico pela Copa do Brasil, o arqueiro destacou que os jogadores estão engajados na causa e afirmou que estão tentando tirar os direitos dos profissionais da bola.

 

“Não só os atletas do Bahia, como do Brasil inteiro. Estamos engajados nesse protesto. Temos os nossos direitos e não estamos cobrando nada mais do que merecemos. Não é de hoje que tentam tirar os nossos benefícios como empregado. Mais de 85% dos atletas ganham até mil reais. O futebol tem uma realidade diferente do que muitos pensam. Não é fácil. Estamos cansados de falar nisso e recebemos muitas críticas porque muito gostaria de estar no nosso lugar. Temos direitos e vamos em busca do que é nosso, assim como todo trabalhador”, disparou.

 

A polêmica ganhou notoriedade na semana passada após o Ceará publicar uma nota a favor do projeto de lei. Em resposta, os atletas do clube cearense responderam a postagem com a hashtag #naoapoiamos. 

 

O ponto de discordância dos jogadores está na redução e parcelamento da cláusula compensatória desportiva, valor que é recebido no ato da rescisão de contrato. O valor mínimo é equivalente aos salários até o fim do vínculo. Com a mudança, essa compensação pode ser reduzida em 50%.

 

A PL foi aprovada na Câmara dos Deputados por 398 votos a 13. Agora, o projeto da nova Lei Geral do Esporte volta para o Senado Federal.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória dá sequência na preparação para duelo contra o Fortaleza

Após um hiato desde o jogo contra o Atlético Mineiro, realizado...

VÍDEO: Perseguição policial causa acidente envolvendo ônibus na Av. Oscar Pontes

Dois homens foram atropelados por um ônibus na Avenida Oscar Pontes, em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia, localizado no...

Diretor de futebol do Vitória avalia janela como ‘satisfatória’ e explica recusa por Lucas Braga

O diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, avaliou como “satisfatória”...