O atual campeão do mundo indoor no arremesso de peso, Darlan Romani, está na final do Mundial de Atletismo. Na última sexta-feira (15), o brasileiro não conseguiu o desempenho esperado, mas fez o suficiente para se classificar.
Darlan queimou o primeiro e o terceiro arremesso. Ele chegou na marca de 20,98 metros no segundo, o que lhe colocou entre as melhores marcas para garantir briga por medalha. Dos 12 classificados, o atleta ficou em nono.
“Eu era o último da série e começou a fazer frio no final da prova. Isso não é desculpa. Eu comecei a esfriar, esfriar. Eles falaram que eu queimei o primeiro arremesso e depois o terceiro. Vou ver se alguém filmou pra ver o erro. Mas é bola para frente. Daqui a dois dias é final”, disse.
Além de Darlan, outros brasileiros participaram da classificatória, mas não avançaram. Wellington Morais fez 19,80m e ficou em 19º, enquanto Willian Dourado foi 21º, com 19,73m. Na categoria feminina, as brasileiras ficaram fora da decisão. Ana Caroline chegou em 16,58 metros e foi 26ª. Livia Avancini, por sua vez, foi 28ª, com 16,13 metros.
O finalista Darlan Romani analisando sua prova no Mundial???
E pedindo o apoio da galera pra decisão! ????????????????#WCHOregon22 pic.twitter.com/vkrtWJzTm8
??? Time Brasil (@timebrasil) July 16, 2022
Comentários Facebook