Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto na noite de terça-feira (19), no edifício-sede do banco, na região central de Brasília.

 

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, apurações preliminares indicam tratar-se de suicídio. O corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantão. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal. A Polícia Federal foi comunicada.

 

 

A tragédia chama atenção porque a diretoria de Sérgio Faustino Batista tem relação direta com o mais recente escândalo a envolver o banco. Funcionárias da Caixa acusaram o então presidente da instituição, Pedro Guimarães, de assédio sexual. Guimarães caiu após a publicação das denúncias (lembre aqui e aqui).

 

A Diretoria de Controles Internos e Integridade (DECOI), é responsável pelo recebimento e acompanhando de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco.

 

Após a eclosão do escândalo, a Caixa admitiu a existência de uma denúncia de assédio apresentada em maio por meio dos canais internos. Há suspeita de que essa denúncia, antes de ser apurada, tenha sido levada ao conhecimento da cúpula do banco.

 

O diretor morto seguiu no cargo mesmo após a mudança na presidência da Caixa. Funcionário de carreira, antes ele havia integrado a equipe que assessorava diretamente o gabinete de Pedro Guimarães.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ayrton Senna recebe homenagens na semana em que sua morte completa 30 anos

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna será homenageado nesta quarta-feira (1º), dia em que sua morte completa 30 anos, em diversas partes do mundo. Senna faleceu no dia 1º de maio de 1994 após um grave acidente na Curva Tamburello, no Circuito de Ímola, na Itália. Para deixar as lembranças deste dia menos

Ronaldo assina acordo para venda de 90% das ações da SAF do Cruzeiro

O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, fez a aquisição de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, que pertenciam a Ronaldo, ex-jogador. “Após semanas de conversas e negociações, Ronaldo e a empresa BPW Sports, ligada ao empresário Pedro Lourenço, assinaram um acordo para a aquisição da totalidade das ações da Tara Sports Brasil, empresa

São Paulo e Palmeiras ficam no empate sem gols em jogo marcado pelas pazes de Abel e Belmonte

Os mais de 50 mil torcedores que lotaram o Morumbi nesta noite quente de segunda-feira (29), não tiveram a chance de comemorar o gol tricolor e ver a equipe chegar a sua terceira vitória seguida, algo que não acontece desde julho de 2013. Isso porque São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo trucado e ficaram